Brasil | Land Portal

Últimas noticias

12 Agosto 2020
Brasil

Al menos, 450 familias fueron desalojadas este miércoles.

Cientos de vehículos y policías rodearon, este miércoles, la ciudad de Campo do Meio, en Minas Gerais para desalojar a las familias trabajadoras que vivían en el Campamento Quilombo Campo Grande, según denunció en su página el Movimiento Sin Tierra (MST).

"¡Claro que sí podemos reforestar la Amazonía!"
10 Enero 2020
Brasil
Perú
China

Muchos proyectos de recuperación de la selva amazónica han fracasado por no plantar los árboles en el orden adecuado. El proceso puede tardar más de cien años. Pero primero, tiene que tomarse la decisión de hacerlo.

 

Blogs

Debates

Eventos

Biblioteca

Organizaciones

El Instituto para el Desarrollo Rural de Sudamérica (IPDRS) es una iniciativa de la sociedad civil que nació en el año 2009 para promover enlaces, sinergias y acciones de desarrollo rural de base campesina indígena en la región sudamericana.

El IPDRS ejecuta proyectos, realiza consultorías y evaluaciones y gestiona servicios de fortalecimiento de capacidades de desarrollo rural en Sudamérica a través de las líneas de: INVESTIGACIÓN-ACCIÓN, COMUNICACIÓN PARA EL DESARROLLO e INTERAPRENDIZAJE.

Univali

O marco do início do ensino superior em Itajaí é oficialmente dia 22 de setembro, quando, em 1964, a Sociedade Itajaiense de Ensino Superior (Sies) foi transformada em instituição pública pela lei municipal 599/64. Poucos dias antes, em 16 de setembro, a Sies já tinha o seu estatuto registrado em cartório, mas como instituição privada.

url: 

Apresentação.

A Plataforma de Camponeses da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (PC-CPLP) é um espaço de articulação entre as organizações representativas da agricultura familiar e dos pequenos agricultores dos países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe) que pretende influenciar a agenda política relacionada com a Agricultura Familiar, Soberania Alimentar e Direito Humano à Alimentação Adequada nos níveis nacional, regional (CPLP) e global. 

The Institute of Applied Economic Research (Portuguese: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea) is a Brazilian government-led research organization dedicated to generation of macroeconomical, sectorial and thematic studies in order to base government planning and policy making.

It was created on 1964. It maintains libraries in Brasilia and Rio de Janeiro.

Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural logo

A SOBER é uma Sociedade Científica, Cultural e Educacional que tem o objetivo de desenvolver as ciências sociais rurais (Administração, Economia, Extensão, Comunicação e Sociologia Rural), e suas correlatas. Para atingir estes objetivos a SOBER promove, por meio de seus congressos anuais e da publicação trimestral da Revista de Economia e Sociologia Rural (RESR) ,  o   intercâmbio científico, a pesquisa e o ensino em ciências sociais rurais.

Nosso objetivo é combater a máquina de produção de miséria nos centros urbanos, formar militantes e acumular forças no sentido de construir uma nova sociedade. A ocupação de terra, trabalho de organização popular, é a principal forma de ação do movimento. Quando ocupamos um latifúndio urbano ocioso, provamos que não é natural nascer, viver e morrer pobre e oprimido. Não aceitamos a espoliação que muitos chamam de sina.

Nead

NEAD Estudos (NEAD)

A Diretoria de Gestão Estratégica, Monitoramento e Avaliação (DGMA), surgiu em 1997 como Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) para atuar na pesquisa, avaliação, monitoramento e aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento rural. Sua atuação, dentro da estrutura atual da Sead, tem como base uma agenda política que visa ampliar, cada vez mais, o reconhecimento social da agricultura familiar e do acesso à terra, bem como o fortalecimento das suas estratégias de desenvolvimento econômico e social.
url: 
Nera
A Revista NERA, criada em 1998, é uma publicação do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA), vinculado ao Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente.

REBELA - Revista Brasileira de Estudos Latino-Americanos – tem como objetivo difundir a produção de intelectuais e ativistas sobre a América Latina. Afirmando a unidade indissociável entre teoria e prática, REBELA está interessada em análises e reflexões que contribuam para compreender o contexto e as particularidades do momento atual, em suas múltiplas dimensões. REBELA é uma revista comprometida com a libertação dos nossos povos e com a construção do socialismo.

O Ministério das Cidades é um ministério brasileiro criado em 1 de janeiro de 2003 com os objetivos de combater as desigualdades sociais, transformar as cidades em espaços mais humanizados e ampliar o acesso da população a moradia, saneamento e transporte.

Comparta esta página