América del Sur related Organization | Land Portal
Mostrando 1 - 12 de 62
Foto: Informe GEPEC

Informe GEPEC (Informe GEPEC )

Informe GEPEC é uma revista científica de acesso aberto,  que publica textos teóricos e empíricos na área de desenvolvimento regional, desenvolvimento territorial e desenvolvimento rural. Ela é editada desde 1996, conjuntamente pelo  Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (Mestrado e Doutorado), Programa de Pós-Graduação Economia (Mestrado), Grupo de Pesquisas em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e o Colegiado de Economia, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) — Campus de Toledo.

Fonte: Em Tese

Em Tese (Em Tese)

Revista digital semestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política (PPGSP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Publica textos inéditos – artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e traduções – de pesquisadores da Sociologia, Ciência Política e áreas afins. Recebe textos no sistema de fluxo contínuo e dossiês.
 

APqc

Em meados dos 70, pesquisadores científicos dos institutos de pesquisa ligados ás secretarias de Estado da Agricultura, Méio Ambiente e Saúde reuniram-se no auditório do Instituto Biológico, em São Paulo, com o objetivo de fundar a sua Associação de classe. Após inúmeros encontros, em 2 de Agosto de 1977 foi criada a Associação de Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqc), tendo como objetivos a divulgação, o fortalecimento e a defesa dos institutos públicos de pesquisa paulistas, das atividades de pesquisa e de pesquisadores científicos ativos e inativos. 

Foto: Estudos Ibero-Americanos

Fundada e idealizada pelo professor Braz Augusto Aquino Brancato, a Revista integra-se ao projeto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História, organizado em 1973 e em funcionamento desde 1974.

RBA

A Revista Brasileira de Agroecologia foi lançada pela ABA-Agroecologia em novembro de 2006, sendo então hospedada no servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Inicialmente publicou os resumos de alguns Congressos para manter sua periodicidade enquanto passava a receber e processar artigos inéditos. Desde então tem lançado números com artigos inéditos e suplementos com os resumos dos Congressos Brasileiros de Agroecologia, que ocorrem a cada 2 anos. Em 2010 passou a ser hospedada no servidor da Associação Brasileira de Agroecologia. Desde 2011 a RBA é uma publicação quadrimestral.

 

Oikos

Oikos (Oikos)

A Oikos: Família e Sociedade em debate, revista com periodicidade semestral, avaliada como A2 no Qualis Capes, destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de conhecimento das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas que proponham contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica que possuam implicações sobre as temáticas Família e Sociedade. São aceitos artigos de diferentes perspectivas epistemológicas que apresentem consistência teórica e metodológica, demonstrando clara contribuição para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas sociais, trabalho, movimentos sociais, questão socil, dentre outros temas correlatos.

Genero e Clima

A partir de 2018, o debate sobre mudança climática feito no Observatório do Clima amadureceu ao ponto de enxergar a necessidade de relacionar gênero e clima. Assim, seria possível ver com mais qualidade como essa mudança não atinge todas as pessoas da mesma forma.

 

Clima Info

O Instituto ClimaInfo surge com o objetivo de oferecer um ambiente livre de especulações e fake news sobre mudanças climáticas para contribuir com um debate produtivo, baseado em fatos e dados reais, sobre ações e políticas para a mitigação e a adaptação às consequentes mudanças climáticas globais.

No ClimaInfo você encontrará notícias, estudos e pesquisas sobre os vários temas relacionados às mudanças do clima,  além de entrevistas, análises e verificações de fatos. Além do site, mantemos boletim diário com o resumos diário das principais notícias publicadas na imprensa.

iepé

Iepé (Iepé)

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002, cuja missão é contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas que vivem no Amapá e norte do Pará, proporcionando-lhes assessoria especializada e capacitação técnica diversificada, entre as quais estão gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, educação escolar diferenciada, educação em saúde, fortalecimento político e gestão territorial e ambiental.

tematica

Revista temática (temática )

A revista Temática é uma publicação mensal de Comunicação e áreas afins (interdisciplinar), destinada à publicação de artigos científicos de pesquisadores da graduação e da pós-graduação (graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores). Fundada em 2004, tem conceito Qualis da Capes e atualmente está integrada ao NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB). A Temática recebe artigos em fluxo contínuo. Trabalhos que não estiverem atendendo rigorosamente as Diretrizes para autores não serão avaliados.

Ecology Crossroads Logo

 

Making Ecology Part of Life almost 30 Years

The Ecology Crossroads Cooperative Foundation is incorporated in the Commonwealth of Kentucky under ID 0329183 as a nonprofit corporation established on April 12, 1994, is recognized by the Internal Revenue Service as a 501(c)(3) tax-exempt non-governmental organization (NGO) under US Tax ID (EIN) number 61-1259384 and exists to fulfill the charitable purposes further set forth in its Certificate of Authority and Restated Articles of Incorporation.

INA

A INA é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter temático e corporativo, formalmente instituída em 08 de julho de 2017. Seus principais objetivos são a busca pela promoção e defesa dos direitos, interesses e prerrogativas individuais e coletivas de seus associados em todo o território nacional, bem como o posicionamento e a incidência na formulação, execução e defesa da política indigenista, a partir da perspectiva da autonomia dos povos indígenas e do Estado pluriétnico e democrático.

Comparta esta página