Desafios para Moçambique 2016 | Land Portal

Información del recurso

Date of publication: 
Diciembre 2016
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
978-989-8464-34-7
Pages: 
426

Esta é a sétima edição da série “Desafios para Moçambique” do IESE, iniciada em 2010, com o objectivo de contribuir para a análise e debate público de desafios económicos, sociais e polí- ticos considerados relevantes. O livro contém 14 artigos, organizados em quatro partes: Política, Economia, Sociedade e Moçambique no Mundo. À semelhança da terceira edição (2012), na preparação da presente edição os coordenadores consideraram pertinente convidar os autores a relacionarem os seus artigos com uma temática principal. A temática escolhida foi o “Programa Quinquenal do Governo (PQG) 2015-2019”, aprovado no início de 2015, com base no Manifesto Eleitoral do Partido Frelimo, sufragado nas eleições gerais de 15 de Outubro de 2014. Como se pode verificar através da leitura dos artigos, a referência utilizada foi meramente indicativa, sem qualquer pretensão de se aproveitar a oportunidade para uma avaliação sistemática da presente governação. Tal como na edição de 2012, procura-se relacionar a pesquisa realizada pelo IESE com as grandes temáticas e desafios que o programa económico e social governativo aborda, identificando as questões e contribuições que essa pesquisa faz para os desafios do desenvolvimento nacional.

Autores y editores

Publisher(s): 

O IESE é uma organização moçambicana independente e sem fins lucrativos, que realiza e promove investigação científica interdisciplinar sobre problemáticas do desenvolvimento social e económico em Moçambique e na África Austral.

Tematicamente, a actividade científica do IESE contribui para a análise da política pública e social e da governação, com enfoque nas problemáticas de pobreza, política e planeamento público, cidadania, participação política, governação e contexto internacional do desenvolvimento em Moçambique.

Comparta esta página