Governação comunitária de florestas para crianças: kit pedagógico | Land Portal

Información del recurso

Date of publication: 
Febrero 2017
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
978-989-8847-03-4
Pages: 
47



O kit pedagógico “Governação comunitária de florestas para crianças” destina-se a todos os compartes, profissionais, investigadores, professores e educadores envolvidos com as florestas comunitárias e que queiram abordar a governação comunitária de recursos naturais e a educação para a cidadania democrática com crianças e jovens. Procurando responder aos desafios atuais da governação comunitária de florestas, apresenta-se um modelo pedagógico que pretende apoiar a criação de Escolas de Verão para as florestas comunitárias.

Este kit pedagógico foi desenvolvido no âmbito do projeto de investigação "SCRAM - Crises, gestão de risco e novos arranjos sócioecológicos para florestas. Uma perspetiva dos estudos sobre ciência e tecnologia”.



Este livro só foi possível com a colaboração estreita da Comunidade de Compartes dos Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho, Lousã e das relações de confiança mútua estabelecidas ao longo dos 5 anos que vigorou o Procolo de Colaboração entre o CES e a instituição mencionada

Autores y editores

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Rita Serra e Patrícia Ferreira

Publisher(s): 

Comparta esta página