Programa de assistência para projetos comunitários em Moçambique | Land Portal

O Governo do Japão reconhece a importância dos projectos de desenvolvimento ao nível das bases que podem beneficiar directamente as populações locais. O programa de assistência para projectos comunitários (APC) destina-se a responder às diferentes necessidades de desenvolvimento de uma forma rápida e completa, a fim de apoiar directamente as organizações comunitárias sem fins lucrativos  tal como organizações não governamentais (ONGs), escolas e governos locais. Em geral, o montante de doação por projecto é de 10 milhões de ienes .

Elegibilidade

Os beneficiários elegíveis para o APC são as organizações sem fins lucrativos que implementam projectos de desenvolvimento ao nível de base. São exemplos, ONGs nacionais e intenacionais, autoridades públicas locais (Província e Distrito), instituições de ensino, como escolas primárias e secundárias, e instituições médicas, como hospitais e postos de saúde. No caso de se esperar por circunstâncias extraordinárias (tais como desastres ou alívio pós-conflito), as organizações governamentais nacionais e internacionais não são elegíveis para o APC. Nem os indivíduos, nem as organizações com fins lucrativos são elegíveis para o APC.

Doação do Valor

Em geral, o montante de doação por projecto é de 10 milhões de Ienes (cerca de 89,300 USD, dependendo da taxa de câmbio iene-dólar-meticais no início de cada ano fiscal). Qualquer projecto que exceda o orçamento de 3.000.000 de ienes, precisa de ser auditado por um auditor externo e os custos podem ser incluídos no orçamento total.

Período de Recepção de Novas Propostas
07 de Dezembro de 2021 à 31 de Janeiro de 2022

Áreas Prioritárias em Moçambique

As áreas prioritárias visam improvisar as necessidades básicas humanas (NBH) tais como Educação, a Saúde e Água e Saneamento. Projectos em outras áreas também serão considerados. Exemplos das áreas prioritárias dos projectos anteriores incluem:

Educação

Construção de salas de aula, latrinas escolares, cisternas de água, vedações e aquisição de mesas e cadeiras (com carta de solicitação oficial da DPE);

Instalação de energia eléctrica. 

Saúde, Água e Saneamento

Construção de Centros de Sáude (Centro de Saúde, Casa de Mãe Espera, SAAJ, etc);

Construção de furos de água e latrinas, treinamento para Comitês de Gestão de água.

Outros

Construção de sistema de irrigação em pequena escala;

Assuntos do Género, Acção Social, apoio a orfanatos;

 

Processo de Candidatura

Para candidatar-se, queira por favor, preencher o “Concept Note” juntamente com uma cópia do registo da organização e submeter à Embaixada. O concept note deve ser submetido o mais tardar até ao dia 31 de Janeiro de 2022 às 17 horas podendo ser por correio postal, E-mail recomendavél , ou entrega directa. As candidaturas submetidas fora do prazo estipulado não serão aceites , e a Embaixada só irá contactar as candidaturas que passarem para a 2a fase de avaliação. A Embaixada não responderá qualquer pedido de informação a respeito do processo de seleção ou dos seu resultados. Para as propostas que forem aprovadas para a segunda fase, serão solicitadas as instituições, documentos de suporte da segunda fase de avaliação. O processo de avaliação do projecto geralmente é de 9-10 meses incluíndo uma visita pela Embaixada ao local de implementação.

DATA LIMITE: 21 de Janeiro de 2022

Para mais informaçōes clique aqui.

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página