O Land Portal dá as boas-vindas à Dra. Cynthia Caron e ao Dr. Richard Baldwin ao Conselho de Administração, Despede-se do Presidente Timothy Fella e da Dra. Ritu Verma | Land Portal

O Land Portal dá as boas-vindas à Dra. Cynthia Caron e ao Dr. Richard Baldwin ao Conselho de Administração, Despede-se do Presidente Timothy Fella e da Dra. Ritu Verma

 

A Fundação Land Portal tem o prazer de dar as boas-vindas à Dra. Cynthia Caron e ao Dr. Richard Baldwin ao nosso Conselho de Administração por um mandato de três anos. Agradecemos aos membros da nossa diretoria que partem, ao presidente Timothy Fella e à Dra. Ritu Verma, por seu compromisso de longa data com o Land Portal e por seu apoio ao mesmo. Eles ajudaram a guiar o Land Portal através de um grande crescimento e transição durante os últimos seis anos, e seus conselhos têm sido inestimáveis para moldar nosso trabalho. A Dra. Elizabeth Daley, atual secretária da diretoria, assumirá a presidência. 

Leia mais abaixo para saber mais sobre Cynthia e Richard e leia as considerações de Tim sobre a despedida no Land Portal. (Ritu está por vir). 


Cynthia Caron and Richard Baldwin

 

Cynthia é Professora Associada de Desenvolvimento Internacional, Comunidade e Meio Ambiente na Clark University, Estados Unidos. Sua pesquisa se concentra em gênero e trabalho agrícola, a natureza de gênero do acesso à terra e aos recursos naturais, e a posse da terra no contexto do planejamento do reassentamento. Ela também é uma profissional que realiza regularmente projetos, tais como trabalhar com a OIM na programação dos direitos da terra das mulheres no Sul do Sudão em 2021.

Richard é um especialista em administração de terras com quase três décadas de experiência trabalhando na Europa, no Oriente Médio, na África, na Ásia e no Caribe. Ele já trabalhou com muitos parceiros internacionais de desenvolvimento em mais de 30 países em todo o mundo. Recentemente, o trabalho de Richard tem se concentrado no financiamento sustentável para o registro de terras, administração fundiária e vínculos dos mercados de terras com a governança fundiária. Ele é Professor Visitante na Universidade do Oeste da Inglaterra em Bristol.

"Cynthia e Richard trazem experiências acadêmicas e profissionais críticas no setor fundiário. Temos a sorte de ter suas perspectivas e orientações de ponta e transversais à medida que implementamos nossa estratégia para melhorar o ecossistema de dados e informações fundiárias", disse Laura Meggiolaro, diretora executiva do Land Portal. 


O que você espera como membro da diretoria do Land Portal?​

Richard: Durante os últimos 10-12 anos, o Land Portal se estabeleceu como o lugar certo para "buscar " informações relacionadas à terra, fornecendo uma plataforma verdadeiramente internacional. Ele promove um ecossistema de informação capaz de apoiar pesquisas baseadas em evidências e fornecer acesso a análises e relatórios de dados temáticos e nacionais em tempo hábil. Há uma enorme comunidade internacional que utiliza os recursos do Land Portal e sua capacidade de rede. Estou ansioso para fazer parte dessa iniciativa e espero desempenhar um pequeno papel na ajuda ao seu desenvolvimento, especialmente na ponte entre a academia, a prática e a inovação. 

Estou tão impressionado com a amplitude e o volume de atividades no Land Portal. Gosto muito da forma como os dados abertos são colocados no centro do palco, abrindo e facilitando o acesso a recursos que permitem aos profissionais e acadêmicos se valerem desses materiais e ambos informam e apóiam seu próprio trabalho. Também aprecio as diversas habilidades e experiências do grupo, não se trata apenas de profissionais do setor fundiário, mas de uma equipe mais ampla focada na compreensão do conteúdo de informação, comunicação e fomento do conhecimento. O próprio setor fundiário tem diversas necessidades, desde as dos ecossistemas florestais e dos povos indígenas até as comunidades rurais e urbanas. Encontrar soluções sustentáveis que sustentem a subsistência enquanto protegem os recursos é certamente um de nossos maiores desafios atuais. Acho que o Land Portal está tentando enfrentar esse desafio.


Cynthia: Estou muito ansiosa para me tornar parte de uma comunidade de prática e trabalhar e aprender com outros e outras que têm um forte compromisso com a grande variedade de questões que enfrentamos no setor fundiário. Ao trabalhar com as demais pessoas, espero encontrar maneiras de fortalecer os serviços vitais prestados pela Fundação Land Portal, aumentar o papel da mesma e contribuir para a sustentabilidade da mesma. Pessoalmente, espero trabalhar com novos parceiros do Land Portal e potencialmente com faculdades e universidades.

Há um tremendo potencial para o Land Portal no que diz respeito ao estabelecimento de agenda e liderança de pensamento quando se trata de como a terra está situada no desenvolvimento internacional. Quer se trate de discussões sobre técnicas de valorização da terra que se expandem além dos valores econômicos/instrumentalistas para incorporar o nexo da terra com a saúde, o bem-estar ou o apego ao lugar, ou de pensar sobre o uso da terra em relação às discussões contemporâneas sobre decrescimento e descolonização, fiquei entusiasmado ao ouvir como o Land Portal pode catalisar conversas. 

Foto de  Sutee Pheera

Related content: 

Comparta esta página