BADEA concede mais de 400mil dólares à Guiné-Bissau | Land Portal

A Guiné-Bissau vai receber mais de 400 mil dólares americanos do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico da África (BADEA), no quadro do projeto de eletrificação e resolução de assuntos sociais na região de Biombo, norte do país.

Durante a assinatura do protocolo de acordo entre o governo e o BADEA no ultimo fim de semana, o ministro da Energia e Indústria, Florentino Mendes Pereira, revelou que o referido apoio será conduzido para a melhoria da eletricidade e centros de saúde, em algumas zonas sociais de extrema importância da região de Biombo.

O governante realçou, por outro lado, que sete centros de saúde de Biombo, concretamente nos setores de Quinhamel, Safim, Prábis e Ondame vão beneficiar de ambulâncias, medicamentos e equipamentos sanitários.

Florentino Mendes Pereira qualificou o gesto de importante e assegurou que terá um impacto positivo na vida dos populares daquelas zonas.

De acordo com o ministro de Estado da Energia e Indústria, no quadro da mesma parceria, o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico da África vai ainda financiar a Guiné-Bissau a construção de uma central elétrica de 20 mega watts em Bissau.

“O projeto já está em curso e, se tudo correr bem, até final deste mês o Conselho da Administração do BADEA vai aprovar o financiamento do referido projeto”, disse o ministro.

Acrescentou que, com a construção da central elétrica de Bissau, o país estará em condições de começar a trabalhar com o seu próprio grupo, e abdicar-se do sistema de aluguer.

Por seu turno, em representante do BADEA, Mahmat Alhabo disse que vão efetuar visitas às localidades da região de Biombo que irão beneficiar do referido financiamento, para depois disponibilizar a verba e acompanhar a realização dos trabalhos.

“Estamos a trabalhar com o governo da Guiné-Bissau no setor que entender que é de extrema importância. Priorizaram a área de agricultura e de saúde assim como a capacitação de quadros e técnicos do setor”, concluiu.

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página