Angola: Desbravados terrenos para agricultura familiar | Land Portal

O município de Balombo, em Benguela, tem disponível para a  campanha agrícola 2018-2019  cerca de dez mil hectares de terras preparadas, que foram distribuídas a 6.654 famílias camponesas.

O chefe da secção municipal da Agricultura em Balombo, Manuel Chitumba, que prestou a informação, disse que na campanha, que começa em Outubro, a prioridade vai para o cultivo de cereais, leguminosas e tubérculos.
 
Além de intervir na preparação dos solos, disse Manuel Chitumba, a secção municipal da Agricultura vai prestar assistência técnica aos camponeses no decurso da campanha, para ajudar a melhorar os níveis de colheita.
 
Manuel Chitumba informou haver em Balombo dois programas com impacto directo na produção, sendo um de desenvolvimento rural e outro destinado ao fomento agrícola, que servem de base para o apoio técnico aos camponeses.
 
Em relação a sementes agrícolas, Manuel Chitumba disse que o município aguarda do Gabinete Provincial da Agricultura, entre outros apoios, um lote de 167 toneladas de milho, 67 toneladas de feijão comum e 13 toneladas de amendoim, que vão ser distribuídos às famílias camponesas. 
 
Sobre fertilizantes e pesticidas, Manuel Chitumba adiantou que o município necessita de 447 toneladas de adubo e 222 toneladas de sulfato de amónio  e 222 toneladas de ureia.
Com uma população estimada em 106 mil habitantes, que têm na agricultura e pecuária a sua base de sustento, Balombo é potencialmente fértil em hortícolas, milho, feijão, batata, mandioca e citrinos. 
 
A pecuária é outro forte do município, onde um grande segmento da população se dedica à criação de gado bovino, caprino, suíno e aves.

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página