Ação de reintegração de posse retira famílias de assentamento em Salvador; moradores protestam | Land Portal
Ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), em bairro de Salvador. Famílias reclamam que não têm lugar para se mudar.


 


Um grupo de moradores de uma assentamento localizado no bairro de Massaranduba, em Salvador, fizeram um protesto no final de linha da região, na manhã desta segunda-feira (28), após receberem comunicado de que 200 famílias deveriam deixar o local.


 


Os moradores informaram que os policiais os retiraram dos imóveis à força. Barulhos de bombas foram ouvidos no local. As famílias reclamam que muitos não têm lugar para onde ir.


 


Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes do órgão e do Batalhão de Choque, junto com uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), foram até o assentamento para uma ação de reintegração de posse de terreno.


 


Um morador, que não quis ser identificado, revelou que recebeu na sexta-feira (25) a notificação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que informava sobre a retirada das casas.


 


Em nota, a Conder informou que os moradores receberam a notificação de reintegração de posse nos dias 9 e 10 de janeiro, e que o órgão disponibiliza caminhões para as famílias tirarem seus pertences do local.


 


Ainda de acordo com o órgão público, estão sendo construídas 174 unidades habitacionais de interesse social, com recursos do PAC II, através de contrato entre o Governo do Estado e o Ministério das Cidades. Cerca de 700 pessoas que atualmente são beneficiárias de aluguel social, enquanto aguardam reassentamento definitivo, foram cadastradas e vão receber esses imóveis.


 


Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia


Desapropriação gerou protesto no assentamento em Massaranduba — Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia


 


Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia


Confusão foi registrada durante ação da Conder — Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia


 


Video das remoções aqui.

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página