A Embaixada do Canadá no Brasil lança sua chamada anual de propostas para o Fundo do Canadá para Iniciativas Locais (CFLI) | Land Portal
Foto: USAID Biodiversity & Forestry/Flickr


 


A Embaixada do Canadá no Brasil lança sua chamada anual de propostas para o Fundo do Canadá para Iniciativas Locais (CFLI)


 


Descrição do Programa


O FCIL é um programa projetado para apoiar projetos de pequena escala e alto impacto, que se alinhem com as áreas temáticas prioritárias de envolvimento do Governo do Canadá.


 


O programa é direcionado a projetos concebidos e desenhados predominantemente por parceiros locais. Os projetos são selecionados e aprovados pela Embaixada do Canadá.


 


A contribuição média do FCIL é de CAD $ 30,000 (aproximadamente R$ 106.000,00). Observe que todas as contribuições são feitas em dólares canadenses e depois convertidas para a moeda local.


 


Como Aplicar


Todos os projetos devem ser concluídos até 28 de fevereiro de 2022.


 


O prazo para envio é até 29 de janeiro de 2021 às 23:59. As inscrições enviadas após este prazo não serão consideradas. As propostas devem ser enviadas eletronicamente para o seguinte e-mail: brslacfli@international.gc.ca.


 


Somente as propostas que utilizarem o formulário de inscrição designado, incluindo o documento de orçamento serão consideradas.


 


Para obter mais informações sobre os tipos de atividades e custos que são elegíveis para financiamento do FCIL, consulte a lista de atividades e custos aprovados do FCIL.


 


As propostas poderão ser preenchidas em português, inglês ou francês.


As propostas de projetos deverão responder explicitamente a todas as perguntas no formulário de inscrição do projeto FCIL, incluindo a análise necessária com base em gênero. O orçamento do projeto proposto deve resumir as atividades propostas e os custos associados.


O processo de submissão de projetos incluí 2 etapas:


os participantes são convidados a enviar uma nota conceitual sobre o projeto proposto


os projetos pré-selecionados serão contatados e convidados a submeter uma proposta detalhada para a seleção final. Esta chamada é para a primeira fase do processo.


 


As inscrições serão avaliadas para aprovação de mérito por um Comitê de Seleção.


 


Devido ao grande número de candidatos, apenas os candidatos aprovados serão contatados.


 


Para obter um formulário de inscrição ou para perguntas sobre o processo de inscrição, entre em contato, por e-mail, em: brslacfli@international.gc.ca.


 


Organizações qualificadas para solicitar financiamento FCIL


Os destinatários qualificados incluem:


 


Organização local, nacional ou comunitária (não governamental e sem fins lucrativos)


A maior parte do financiamento do FCIL deve ser direcionado às organizações da sociedade civil local (incluindo organizações não governamentais) e outras instituições que trabalhem no nível local. O FCIL está sempre procurando financiar projetos inovadores que entreguem resultados mensuráveis.


 


Prioridades temáticas


 


Todos os projetos devem produzir resultados concretos, tangíveis e duráveis e estar alinhados com pelo menos uma das seguintes prioridades temáticas FCIL:


 


igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.


direitos humanos e dignidade humana (incluindo os grupos vítimas de discriminação, como as comunidades pretas, pardas, indígenas, quilombolas, LGBT+, e os refugiados e migrantes).


governança inclusiva, incluindo diversidade, democracia e estado de direito.


meio ambiente e ação climática com foco na adaptação e mitigação, bem como na gestão da água.


paz e segurança, com foco na prevenção de conflitos e na construção da paz.


resposta urgente e direcionada em caso de catástrofes ou crises emergentes.


Todas as atividades propostas devem respeitar as medidas implementadas no contexto da pandemia do COVID-19, e considerar a possibilidade de implementação do projeto levando em conta medidas mais restritivas.


 


Análise Baseada em Gênero


 


Em 2017, o Canadá adotou uma Política de Assistência Internacional Feminista para promover a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas como a maneira mais eficaz de reduzir a pobreza e construir um mundo mais inclusivo, pacífico e próspero. Alinhada a essa política, uma Análise Baseada em Gênero será um elemento necessário do processo de inscrição do projeto FCIL. O objetivo dessa mudança é melhorar os resultados da igualdade de gênero do Programa FCIL.


 


Uma Análise Baseada em Gênero (ABG) exigirá que as organizações solicitantes:


 


considerem como mulheres, meninas, homens e meninos são afetados de forma diferente pelo problema que seu projeto pretende solucionar, inclusive para garantir que o projeto não cause danos;


consultem mulheres e/ou meninas no desenvolvimento de sua proposta de projeto;


garantam que esses pontos de vista esclareçam a concepção do projeto.


* As consultas podem incluir, mas não se limitarem a: falar com mulheres e meninas da comunidade local; conversar com mulheres e outras pessoas que trabalham para organizações da sociedade civil que trabalharam na comunidade local; conversar com mulheres e homens que tomam decisões e que fazem mudanças, que têm conhecimento da comunidade local.


 


A realização inadequada de uma análise baseada em gênero pode afetar a consideração de sua proposta.


 


Custos Elegíveis


 


As seguintes despesas são permitidas para projetos financiados no âmbito do FCIL:


 


custos administrativos e gerais relacionados especificamente com o projeto (não devem exceder 15% da contribuição total do FCIL);


despesas de capital e/ou operacionais relacionadas com a locação e/ou aquisição e/ou construção de infraestrutura necessária;


custos com instalação, manutenção, expedição e/ou transporte, incluindo combustível, computadores e dispositivos de comunicação;


custos com educação cívica;


despesas com conferências e eventos;


custos com hospitalidade, excluindo bebidas alcoólicas;


gastos com treinamento e capacitação;


custos com serviços recebidos pelas organizações beneficiárias do financiamento do FCIL;


custos com publicidade, comunicação e divulgação de informação;


custos da avaliação de impacto ambiental;


custos relacionados à promoção (advocacy e lobbying);


custos legais;


custos contábeis;


custos medicos;


custos de publicação;


despesas com transmissão em rádio ou televisão;


despesas com locação de instalações e equipamentos;


custos relacionados a pesquisas;


custos salariais relativos ao projeto;


custos de segurança;


despesas com tradução e interpretação;


despesas com viagens domésticas, utilizando as tarifas mais baixas possíveis, nunca excedendo a tarifa completa da classe econômica;


contrato de leasing ou locação de veículos;


custos ligados a utilização, instalação e/ou manutenção de veículos e equipamentos;


custos relacionados ao desenvolvimento de sítios na internet;


despesas diversas necessárias para o projeto.


 


As seguintes despesas não são permitidas para projetos financiados pelo FCIL:


 


tecnologias e instalações nucleares;


assistência a organizações militares ou paramilitares;


presentes;


bens de luxo;


apoio financeiro direto a um governo;


financiamento das atividades de base;


despesas incorridas antes da assinatura do acordo de contribuição, ou após seu termo.

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página