Ministério do Desenvolvimento Agrário | Land Portal
MDA
Acronym: 
MDA
Focal point: 
www.mda.gov.br

Ubicación

Brasil
BR
Working languages: 
portugués
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é o responsável, no governo federal, pela proposição e implementação das políticas públicas voltadas a reforma agrária e a promoção do desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do segmento rural constituído pelos agricultores familiares. Suas ações estão norteadas no combate à pobreza rural, a segurança e soberania alimentar, a sustentabilidade dos sistemas de produção e a geração e agregação de valor.

Ministério do Desenvolvimento Agrário Resources

Mostrando 1 - 3 de 3
Library Resource
MDA
Artículos de revistas y libros
Enero, 2015
América Latina y el Caribe, América del Sur, Brasil
As Diretrizes Voluntárias para a Governança Responsável da Terra, dos Recursos Pesqueiros e Florestais no contexto da Segurança Alimentar Nacional (DVGT) aprovadas na 38a Sessão extraordinária do
Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), em maio de 2012, são um marco histórico. Elas representam o principal documento internacional normativo sobre questões fundiárias consensuado por todos os países membros das Nações Unidas.
 
Library Resource
GT
Artículos de revistas y libros
Enero, 2007
América Latina y el Caribe, América del Sur, Brasil
Este livro é resultado de muitos anos de reflexões e de pesquisas desenvolvidas pelos autores dos capítulos que o compõem. Como especialistas nos temas abordados, apresentam aqui trabalhos que dão continuidade à produção científica que vem desenvolvendo, sendo que parte dela encontra-se citada nas referências bibliográficas dos respectivos capítulos.
 
Library Resource
GT
Artículos de revistas y libros
Enero, 2006
América del Sur, Brasil

O tema do mercado de terras integra a agenda contemporânea das políticas agrárias, tanto no Brasil como em outros países. No caso brasileiro, decorre da história de ocupação do território e da própria formação social e econômica que produziram um quadro de ilegalidade, de instabilidade jurídica e de fragilidade institucional.

Comparta esta página