Propiedad de la tierra | Land Portal
Hay 4,615 elementos de contenido relacionados con Propiedad de la tierra en Land Portal.

Últimas noticias

9 Diciembre 2017
Argentina

Hugo Passalacqua entregó títulos de propiedad y permisos de ocupación, además dejó habilitada ampliación de red de distribución de agua e inauguró un tanque elevado. Con respecto a la entrega de 73 títulos de Propiedad y 26 permisos de ocupación, los beneficiarios son vecinos de Campo Grande, Campo Viera, Campo Ramón, Aristóbulo del Valle, Colonia Aurora, 25 de Mayo y 2 de Mayo.

7 Diciembre 2017
América Latina y el Caribe

¿Desarrollo e inversiones con respeto a derechos humanos y medio ambiente en América Latina? Para defensores de Honduras, Guatemala y Nicaragua, reunidos en Bruselas, un sueño lejano. ¿Por qué?

6 Diciembre 2017
Colombia

La Agencia Nacional de Tierras inició, a través de la Unidad de Gestión de la Costa Caribe,  la formalización y saneamiento de los predios en las veredas de la denominada Zona Alta del municipio El Carmen de Bolivar.

Blogs

Debates

Eventos

Biblioteca

Organizaciones

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB é uma instância de aglutinação e referência nacional do movimento indígena no Brasil, que nasceu com o propósito de:

– fortalecer a união dos povos indígenas, a articulação entre as diferentes regiões e organizações indígenas do país;
– unificar as lutas dos povos indígenas, a pauta de reivindicações e demandas e a política do movimento indígena;
– mobilizar os povos e organizações indígenas do país contra as ameaças e agressões aos direitos indígenas.

Community Land Scotland was established in 2010 as a response to the need for a collective voice for community landowners in Scotland. It is a company limited by guarantee with charitable status.

Our current membership includes Scottish community landowners – owning and managing approx. 500,000 acres between them – and aspiring community landowners of varying shapes and sizes throughout Scotland.

A Fundação Nacional do Índio – FUNAI é o órgão indigenista oficial do Estado brasileiro. Criada por meio da Lei nº 5.371, de 5 de dezembro de 1967, vinculada ao Ministério da Justiça, é a coordenadora e principal executora da política indigenista do Governo Federal. Sua missão institucional é proteger e promover os direitos dos povos indígenas no Brasil.

A team of bachelors students from the 2016-2019 class of the European Law School Programme working with data collected by students from the 2017-2020 class of the European Law School Programme with the aim of creating a summary of the land laws for multiple countries.

 

The team consists of: Bert Brookfield-Hird, Alexandra Aldous, Lisa Beatrice Ferrari, Doris Beganović, Magda Jacyna and Ines Garreau.

O MMTR-NE nasceu na década de 80 a partir das reflexões e do intercâmbio de trabalhadoras rurais dos estados de Pernambuco e Paraíba. Com o intuito de superar as dificuldades na relação de gênero, as feministas rurais desses dois estados realizaram um encontro que reuniu mulheres de todo o Nordeste e contribui para que, em 1986, o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste fosse construído.

A Terra de Direitos é uma organização de Direitos Humanos que atua na defesa, na promoção e na efetivação de direitos, especialmente os econômicos, sociais, culturais e ambientais (Dhesca).

A organização surgiu em Curitiba (PR), em 2002, para atuar em situações de conflitos coletivos relacionados ao acesso à terra e aos territórios rural e urbano. Atualmente, a Terra de Direitos incide nacional e internacionalmente nas temáticas de direitos humanos e conta com escritórios em Santarém (PA), em Curitiba (PR) e em Brasília (DF).

Comparta esta página