Open Data Commons Attribution License | Land Portal
Acronym: 
ODC-BY

You are free:

  • To Share: To copy, distribute and use the database.
  • To Create: To produce works from the database.
  • To Adapt: To modify, transform and build upon the database.

As long as you:

  • Attribute: You must attribute any public use of the database, or works produced from the database, in the manner specified in the license. For any use or redistribution of the database, or works produced from it, you must make clear to others the license of the database and keep intact any notices on the original database.
ISA
Artículos de revistas y libros
Enero 2019
América del Sur
Brasil

A Amazônia brasileira é a região do planeta com maior número de comunidades nativas classificadas como isoladas. No Brasil de hoje, como nos demais países da região amazônica, assiste-se a uma proliferação crescente de relatos e imagens que dão notícia de povos indígenas em situação de isolamento.

Camoes
Artículos de revistas y libros
Marzo 2022
África
Guinea-Bissau

O regime de propriedade da terra é estruturante na organização de qualquer Estado, mas assume uma importância acrescida em estados pós-coloniais africanos, como a Guiné-Bissau, que, sendo unitários na forma, e na organização do poder político, são plurais na sua organização jurídica, económica e social.

Etnografica
Artículos de revistas y libros
Enero 2019
América del Sur
Brasil

Esse artigo se propõe pensar de que forma pessoas, “almas” e “caboclos”, em suas diversas modulações, convivem e povoam o espaço de uma ilha situada no trecho submédio do rio São Francisco, no Brasil, a Ilha do Massangano.

Etnografica
Artículos de revistas y libros
Enero 2004
África
África subsahariana
Mozambique

Este texto apresenta algumas ideias relacionadas com os processos de (re)construção das identidades familiares, suscitadas no decorrer de uma investigação sobre estratégias de sobrevivência e reprodução social de famílias da periferia de Maputo.

OMR
Artículos de revistas y libros
Julio 2022
África
África subsahariana
Mozambique

A titulação da terra tem sido vista como meio de garantia da posse segura deste recurso por parte dos indivíduos, nomeadamente dos camponeses. Nessa linha, a maioria das reformas enfatizam a necessidade de se ter cidadãos com terra legalizada.

Artículos de revistas y libros
Julio 2021
Tanzania

Mining projects affect the health of surrounding communities by inducing environmental, economic, social and cultural changes in different population groups. Health impact assessment (HIA) offers an opportunity to manage these impacts.

Artículos de revistas y libros
Diciembre 2021
Tanzania

Over the past half-century, the risk of urban flooding in Dar es Salaam has increased due to changes in land cover coupled with climatic changes. This paper aimed to quantify the impacts of climate and land-cover changes on the magnitudes and frequencies of flood runoffs in urban Dar es Salaam, Tanzania.

USAID
Informes e investigaciones
Octubre 2005
Timor-Leste

Este relatório representa uma actividade do Programa de Legislação de Terras (LLPII) de Timor-Leste da United States Agency for International Development (USAID), que exige um estudo comparativo da organização, jurisdição e coordenação das instituições governamentais que se ocupam das questões da terra.

Cristina Araujo
Informes e investigaciones
Abril 2011
América del Sur
Brasil

Esta pesquisa tem como objetivo discutir o processo de produção do espaço litorâneo a partir da espacialização e regionalização dos meios de hospedagem, procurando identificar as diferentes tipologias presentes, bem como a sua incidência ao longo dos 275 municípios litorâneos, do Amapá ao Rio Grande do Sul.

FLACSO
Artículos de revistas y libros
Enero 2022
América Latina y el Caribe
América central
América del Sur

A COVID-19 é um acontecimento liminal. Repentinamente, reconfigurou a organização da vida quotidiana, colocou a ordem política à prova e levou à recessão econômica.

Comparta esta página