Angola related News | Land Portal
Affichez 1 - 12 de 247
Foto: UNDP/Flickr
12 juin 2024
Afrique
Angola

LUBANGO — Na busca de sustento angolanos estão a recolher minas e bombas deixadas por várias zona de Angola durante a guerra civil para as vender nas lojas de sucatas, disse Fernando Catiavala do do Centro Nacional de Desminagem na Huíla.

Foto: ICRISAT/Flickr
3 juin 2024
Afrique
Angola

BENGUELA — 

Angola é um país fértil em fenómenos naturais que devastam milhares de campos de cultivo, com a seca e o excesso de chuvas na ordem do dia, mas continua a aprovar projetos sem um seguro agrícola, dizem produtores nacionais preocupados com o cenário de fome.

O tema, debatido recentemente em Benguela, pouco depois da aprovação do Programa de Aceleração da Agricultura, divide homens do campo e a banca comercial.

Foto: EU Civil Protection and Humanitarian Aid/Flickr
3 mai 2024
Afrique
Angola

Iniciativa Global SDG Media Compact incentiva aplicação de recursos e talentos dos meios de comunicação para acelerar o desenvolvimento nacional; acordo com o Novo Jornal de Angola é pioneiro entre nações lusófonas africanas.


 

 

Foto: Jbdodane/Flickr
18 avril 2024
Afrique
Angola
Namibie

ANGOLA - Cidadãos namibianos, predominantemente da região de Ohangwena, estão a apropriar-se de terras comunitárias e a privatizarem essas terras e também a envolverem-se em caça furtiva e ilegal na província angolana do Cunene, avança o jornal The Namibian.

Foto: jbdodane/Flickr
28 mars 2024
Afrique
Angola

LUANDA — Populares do município petrolífero do Soyo, na província do Zaire, Angola, queixam-se de fome, culpando, em parte, o colapso das infraestruturas rodoviárias pelo ancarecimento dos produtos do campo e mesmo os da cesta básica.

Foto: UN Women/Joe Saade/Flickr
28 mars 2024
Afrique
Angola

Apesar da sua vasta terra arável e dos enormes recursos hídricos, Angola continua a importar a maior parte dos seus géneros alimentícios. Em 2022, de acordo com dados do Banco Nacional, Angola gastou cerca de 3 mil milhões de dólares em importações de alimentos.

Foto: EU Civil Protection and Humanitarian Aid/Flickr
7 mars 2024
Afrique
Angola

KAMACUPA — Comerciantes congoleses estão a monopolizar a compra de produtos agrícolas angolanos graças à sua capacidade de comprarem em grandes quantidades, mesmo que a preço mais baixo do mercado.

Foto: ICRISAT/Flickr
9 février 2024
Afrique
Angola

Governo e agências parceiras discutiram medidas para o alcance das metas globais sobre o tema; Nações Unidas integram parceiros de cooperação que pretendem melhorar a nutrição infantil e promover o desenvolvimento do capital humano.

Foto: Nahom Tesfaye/UNICEF/Flickr
31 janvier 2024
Afrique
Angola

A UNICEF é mandatada pela Assembleia Geral das Nações Unidas para defender a proteção dos direitos das crianças, ajudar a atender suas necessidades básicas e ampliar suas oportunidades de atingir seu pleno potencial.  

Foto: EU Civil Protection and Humanitarian Aid/Flickr
23 décembre 2023
Afrique
Angola

Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável será implementado em cinco anos; visão ressalta um país empoderado, pacífico, democrático e resiliente.


 

 

Foto: Nathanhj/Flickr
22 septembre 2023
Afrique
Angola

Como é de conhecimento público, a Administração Municipal do Lobito levou à cabo no passado dia 18 do corrente mês, na rotunda do compão, município do Lobito, um processo de remoção de contentores voltados para o exercício da actividade de recauchutagem bem como demais feirantes que exerciam a sua actividade comercial naquela localidade.

Partagez cette page