Guinée-Bissau related News | Land Portal
Affichez 1 - 12 de 100
Foto: LVIA associazione di solidarietà e cooperazione internazionale/Flickr
16 mai 2024
Afrique
Guinée-Bissau

O PNUD Guiné-Bissau acaba de lançar um concurso literário sobre o Ambiente e o Clima. O concurso tem como principal objectivo, estimular iniciativas a nível nacional e promover ações que asseguram a boa gestão do ambiente.

Foto: Kaysha/Flickr
26 avril 2024
Afrique
Guinée-Bissau

O governo da Guiné-Bissau e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) realizam hoje em Bissau, (25 de Abril),o Workshop nacional de consulta estratégica no âmbito da elaboração do novo Quadro de Programa País da FAO para Guiné-Bissau (CPP 2022-2026).

Foto: jbdodane/Flickr
31 janvier 2024
Afrique
Guinée-Bissau

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, é a agência para assentamentos humanos. Ele tem o mandato da Assembleia Geral da ONU de promover cidades social e ambientalmente sustentáveis com o objetivo de fornecer abrigo adequado para todas e todos.

Foto: Willemstom/Flickr
11 janvier 2024
Afrique
Guinée-Bissau
Niger

Em sessão do Conselho de Segurança, representante especial da ONU, Leonardo Simão, descreveu tensões políticas e instabilidade na África Ocidental nos últimos seis meses, informe ressalta a situação crítica humanitária no Sahel; Guiné-Bissau enfrenta desafios institucionais, enquanto mudanças de governo no Níger e Mali marcam transformações regionais.


 

 

Foto: jbdodane/Flickr
22 novembre 2023
Afrique
Guinée-Bissau

A Secretaria de Estado do Ambiente e Biodiversidade (SEAB), preside o lançamento do programa Semente verde da Associação IMPACT-HUB em Bissau, numa das Instalação da Escola Nacional de Administração (ENA), na presença de 10 universidades da capital.

Foto: UN Women/Flickr
1 septembre 2023
Afrique
Somalie
République centrafricaine
Tchad
Guinée
Guinée-Bissau
Nigéria

Secretário-geral pede ampla mobilização a ativistas que se encontram até domingo em Nairóbi; evento acontece antes da Semana do Clima em África; Unicef coloca Guiné-Bissau entre nações com maior risco dos impactos das alterações climáticas.

Foto: CIFOR/Flickr
14 août 2023
Afrique
Guinée-Bissau

Assistência inclui 239 toneladas de comida; disponibilidade financeira de US$ 1,6 milhões cobre período de junho a novembro; relatório de situação destaca novas ações do Projeto de Apoio a Segurança Alimentar.

Interritorrios
15 mai 2023
Afrique
Mozambique
Angola
Guinée équatoriale
Sao Tomé-et-Principe
Cap-Vert
Guinée-Bissau
Amérique du Sud
Brésil
Macao
Timor-Leste
Portugal

O pensamento decolonial como práxis – no sentido de ação intencional em vista  de um mundo transmoderno e pluriverso – tem se notabilizado como energia de luta e resistência de transformação social ante as relações (supra)estruturais de sistemas  que deflacionam o valor da vida e como razão decolonial a incidir, por exemplo, em propostas epistemológicas “outras”, desde as inúmeras alteridades negadas pelo  paradigma moderno-colonial. Não sem motivo, o pensamento decolonial tem marcado presença ético político-epistemológica na produção brasileira de mestrados e doutorados, seja sob a alcunha de “acadêmicos” ou de “profissionais”. Nessa perspectiva, buscamos com  este Dossiê, congregar resultados de pesquisas, sistematizações de experiências (e  de memórias), que promovam o desprendimento e a abertura em relação ao  paradigma hegemônico de ciência, em vista da transmodernidade. Por isso, acolheremos artigos, relatos e ensaios – estrangeiros e nacionais – oriundos da Educação, do Ensino e de outras áreas do conhecimento, a contribuir  com o debate sobre os modos de fazer ciência, desde a chave decolonial.

Foto: Angela Sevin/Flickr
11 mai 2023
Afrique
Guinée-Bissau

O coordenador do Madem-G15, Braima Camará, considera que a Guiné-Bissau é um país rico e viável porque tem recursos, salientando que a pobreza reside nas lideranças governativas.

 

Foto: Artur Magalhães/Flickr
1 mai 2023
Afrique
Guinée-Bissau

Acordo Internacional da ONU abre caminho para o reforço da democracia e justiça ambiental; País lusófono é o primeiro da região africana e 47º do mundo a aderir a convenção; autoridades falam de transposição do Acordo no ordenamento jurídico nacional.


 

 

Photo: Banque africaine de développement
26 avril 2023
Afrique
Maroc
Soudan
Afrique orientale
Érythrée
Zimbabwe
Afrique centrale
Tchad
République démocratique du Congo
Afrique occidentale
Guinée-Bissau
Niger
Togo
États-Unis d'Amérique

En décembre 2022, à Tanger, au Maroc, à l’occasion de la 16e reconstitution des ressources du Fonds africain de développement, la Banque africaine de développement et ses partenaires ont décidé de créer un Guichet d’action climatique destiné aux pays à faible revenu. Ce qui inclue donc les 37 pays membres du Fonds africain de développement, qui figurent aussi parmi les plus fragiles et vulnérables au monde face aux changements climatiques.

Partagez cette page