‘Terra de Ningú. Perspectives feministes sobre la independència’ | Land Portal
Geografia y Genero

Informations sur la ressource

Date of publication: 
janvier 2019
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
2177­2886
Pages: 
4
O livro Tierra de Nadie: Perspectivas feministas sobre la Independencia é conteúdo significativo para o debate sobre a interseccionalidade numa perspectiva transversal e politizadora. Reúne contribuições que aliam de maneira brilhante os sentimentos e percepções do ativismo político feminista e LGBTI ao uso crítico e reflexivo das ferramentas analíticas no contexto da luta independentista catalã.


 


Trata­se de uma obra coletiva organizada pelo coletivo feminista Gatamaula e pela editora independente Pol­Ien que conta com a contribuição de mais de cinquenta ativistas. Apresenta rica variedade de experiências e contribuições teóricas e políticas sobre soberania, processos constituintes, libertação nacional/independência, identdades marginais, participação política, cultura, língua, economia e solidariedade internacionalista. Traça como foco de seu


debate a relação entre gênero e nação explorando as principais abordagens que emergiram e repercutiram desde as décadas de 1970, 1980 e 1990 e os pensamentos críticos contemporâneos dos movimentos feministas e LGBTI e como incidem na luta pela independência da Catalunha, assim como no âmbito do nacionalismo revolucionário.

Auteurs et éditeurs

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Rodrigo Rossi

Publisher(s): 
Revista Latinoamericana de Geografia e Gênero

A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero tem a missão de publicar artigos científicos relacionados à área de geografia, gênero e sexualidades que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico deste campo de saber. Além disso, visa estimular o debate acadêmico daqueles que atuam na temática e ampliar as relações com profissionais da América Latina e outras regiões do mundo, através do alcance da mí­dia eletrônica. A revista é uma publicação semestral e é composta pelas seções de artigos, resenhas e entrevistas.

Partagez cette page