Moçambique deve adoptar melhores práticas de gestão de recursos petrolíferos | Land Portal
PDF icon Download file (419.04 Ko)

Informations sur la ressource

Date of publication: 
octobre 2012
Resource Language: 
Pages: 
6

A descoberta, por parte da companhia norte-americana Anadarko Petroleum Corp, de sinais de presença de petróleo na Bacia do Rovuma, anunciada pela Ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, é uma notícia que acende luz no fundo do túnel dos esforços colectivos da luta contra a miséria e a pobreza que os moçambicanos travam há várias décadas. Embora carecendo ainda de confirmação técnica sobre a ocorrência de crude em quantidades comerciais, a notícia também nos chama a atencão para aspectos que o Governo deve começar a melhorar para se garantir um quadro favorável de gestão de recursos petrolíferos em Moçambique.

Moçambique aderiu o ano passado à Iniciativa de Transparência nas Indústrias Extractivas (ITIE), numa decisão política acertada.

Auteurs et éditeurs

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Selemane, T

Publisher(s): 

O Centro de Integridade Pública de Moçambique, adiante designado abreviadamente CIP, é uma pessoa colectiva de direito privado, dotada de personalidade jurídica, de tipo associação sem fins lucrativos, não partidária, independente, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que se rege por seus Estatutos e pela demais legislação em vigor.


Concentration géographique

Partagez cette page