Questões à volta da Mineração em Moçambique | Land Portal
PDF icon Download file (1017.9 Ko)

Informations sur la ressource

Date of publication: 
septembre 2010
Resource Language: 
Pages: 
51
License of the resource: 

Este relatório foi produzido com a finalidade de mapear e analisar os contornos das explorações mineiras industriais e artesanais em Moçambique, levantando questões à volta dessas actividades, como contributo para o debate em torno do papel da actividade mineira no desenvolvimento nacional.

Para a produção deste relatório, foi consultada literatura relacionada com amineração em Moçambique. Foram igualmente feitas entrevistas semiestruturadas a diferente pessoas interessadas e afectadas nas e pelas actividades de mineração, de cada caso monitorado (Moma, Moatize, Manica e Sussundenga), cruzando-se dados oficiais do Governo e das empresas com a realidade de cada local específico. Este relatório apresenta uma dupla limitação: a primeira é relativa à impossibilidade que muitos entrevistados (sobretudo dos governos provinciais e distritais) mostraram em falar sem pedir anonimato, e a segunda prende-se com o facto de algumas empresas se recusarem a comentar factos ou práticas a si imputadas, quer pelas autoridades governamentais, quer por populares.

Auteurs et éditeurs

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Selemane, T

Publisher(s): 

O Centro de Integridade Pública de Moçambique, adiante designado abreviadamente CIP, é uma pessoa colectiva de direito privado, dotada de personalidade jurídica, de tipo associação sem fins lucrativos, não partidária, independente, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que se rege por seus Estatutos e pela demais legislação em vigor.

Concentration géographique

Partagez cette page