Estrangerização de Terras e Segurança Alimentar e Nutricional | Land Portal
Fasa

Informations sur la ressource

Date of publication: 
mai 2019
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
978-85-7084-397-5
Pages: 
396
License of the resource: 
O presente livro é resultado dos debates do I Seminário sobre Estrangeirização de Terras e Segurança Alimentar e Nutricional, fi nanciado pelo Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) da CAPES e organizado pelo Instituto de Estudos da Ásia da UFPE com o apoio do Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais (FOMERI/UFPB) e o Programa de PósGraduação em Direito da UFPE.
 
No seminário, foram realizadas conferências e mesas sobre o avanço do Land Grabbing, desenvolvimento rural no Brasil e na China, questões atuais a respeito da segurança alimentar e nutricional, agroecologia e agricultura familiar. O tema central que une todos os tópicos trabalhados é a crise ambiental internacional, que em conjunto com outros fatores, impulsiona a corrida global por terras.

Auteurs et éditeurs

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Marcos Costa Lima

Eduardo Olivera - orgs. 

Publisher(s): 
FASA
A Fundação Antônio dos Santos Abranches – FASA – é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo básico o desenvolvimento da educação, assistência social e cultura através de trabalhos e incentivos no campo tecnológico-educacional, das pesquisas científicas e técnicas. Além de apoiar as ações e projetos da UNICAP, também presta serviços gráficos, mantém uma loja de serviços aos universitários e disponibiliza para aluguel espaços especiais da Universidade Católica.

Partagez cette page