Aller au contenu principal

page search

Community Organizations E-cadernos CES
E-cadernos CES
E-cadernos CES
Acronym
E-cadernos CES
Journal
Website
Phone number
+351 239 855 573

Location

Coimbra
Portugal
Working languages
português

A e-cadernos CES é uma publicação semestral com arbitragem científica (double-blind peer review), editada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra desde 2008, que visa promover a divulgação de investigação avançada produzida no âmbito das ciências sociais e humanas, privilegiando perspetivas críticas e inter/transdisciplinares. Publicada em versão eletrónica, a e-cadernos CES privilegia artigos originais, resultantes de conferências, seminários e workshops, assim como textos de pesquisas efetuadas no âmbito de programas de formação avançada e de projetos de investigação científica. Todos os números da revista são temáticos e organizados com recurso a convite à apresentação de artigos.

A e-cadernos CES é uma revista em acesso aberto, que se encontra indexada nas bases DOAJ, EBSCO, ERIH PlusLatindex Qualis-CAPES.

Members:

Resources

Displaying 1 - 4 of 4

A insustentável leveza do capitalismo “verde”

Journal Articles & Books
Juin, 2021
Global

A crise ecológica contemporânea tem contribuído para revigorar o debate académico em torno do conceito de capitalismo e da sua relação com a ecologia. Neste ensaio procuraremos caracterizar o que é o capitalismo e apresentar diferentes posicionamentos em resposta à questão de saber se ele pode ser compatível com a sustentabilidade ecológica do planeta. A questão do crescimento económico como requisito do capitalismo será abordada.

A terra em Timor-Leste: expondo a injustiça cognitiva nos conflitos fundiários

Journal Articles & Books
Mai, 2020
Ásia
Timor-Leste

Assente na análise de vários conflitos pelo acesso à terra em Timor-Leste, este artigo busca compreender a íntima relação existente entre o moderno direito de propriedade e as estratégias coloniais-capitalistas de apropriação de recursos, uma relação geradora de injustiças.