Relatório Anual do Land Portal 2021 | Land Portal
Land Portal Annual Report 2021
PDF icon Download file (729.49 Ko)

Informations sur la ressource

Date of publication: 
mars 2022
Resource Language: 
Pages: 
24
License of the resource: 

Carta da Líder da Equipe

A Land Portal Foundation se orgulha de apoiar pessoas interessadas na terra ao redor do mundo para nutrir um crescente ecossistema de informação que está informando e melhorando as decisões, políticas e práticas relacionadas à terra em todos os níveis.

Nossas parcerias globais se tornaram mais fortes. A confiança e satisfação dos usuários e usuárias com nosso trabalho é maior do que nunca. Os princípios e conceitos de dados abertos estão se tornando mais bem compreendidos. O setor fundiário deu grandes passos na contextualização de questões fundamentais sobre a terra em relação às mudanças climáticas, equidade de gênero e direitos indígenas, entre outras questões.

O Land Portal continua se desenvolvendo e inovando. A partir de um simples portal de informações, nos tornamos um verdadeiro centro de conhecimento. Este ano, investimos muito na entrega de pesquisas e conteúdos originais onde vimos oportunidades para agregar valor. Vou compartilhar apenas dois exemplos.

A iniciativa Country Insights oferece um ponto de partida com curadoria e altamente pesquisado para que as pessoas aprendam mais sobre a situação da terra em cada país. Os usuários e usuárias agora a classificam como um de nossos serviços mais valiosos.

A publicação do Guia Aberto para a Governança da Terra foi outro marco. O Guia Aberto é uma ferramenta para que os governos publiquem dados relacionados à terra para melhorar a tomada de decisões bem como o serviço público. A publicação é apenas o ponto de partida! Estaremos pilotando a implementação do guia no Senegal e Madagascar com nossos parceiros de confiança e o apoio da GIZ.

A abertura adequada dos dados fundiários não é o fim em si, mas acreditamos firmemente que ela pode ajudar a promover a justiça social e ambiental. Nos últimos dois anos, o Land Portal tem trabalhado arduamente para incorporar as questões fundiárias nas principais atividades de dados abertos. Nossas parcerias são fundamentais para este esforço, e somos muito gratos(as) à Carta Aberta de Dados e ao Barômetro Global de Dados por criar esta nova direção de trabalho conosco.

Agradecemos a todas e todos os parceiros do Land Portal, doadores(as) e usuários(as) por seu contínuo apoio e confiança em nosso trabalho. O que alcançamos em 2021 é o resultado de um esforço conjunto.

Atenciosamente​,

Laura Meggiolaro, Líder da Equipe, Land Portal Foundation​

Auteurs et éditeurs

Publisher(s): 

The Land Portal is a Foundation registered in the Netherlands in 2014.

The vision of the Portal is to improve land governance to benefit those with the most insecure land rights and the greatest vulnerability to landlessness through information and knowledge sharing.

Partagez cette page