Oportunidade de emprego: Pesquisadores(as) múltiplos (Trabalho remoto) | Land Portal

O Land Portal está contratando pesquisadores(as) com experiência na Libéria, Serra Leoa, Zimbábue, Sudão, Moçambique, Gana e Gâmbia. Aplicar até 20 de janeiro.​

Descrição do trabalho​

Cada consultor(a) realizará uma pesquisa documental completa e conduzirá um estudo de escopo no respectivo país para descrever e avaliar o estado dos dados e informações sobre terras.  O consultor(a) deverá fornecer uma visão geral das leis e práticas com relação ao compartilhamento e gestão de dados no país. Cada consultor(a) descreverá as várias fontes de dados fundiários e preparará minutas bem pesquisadas e bem redigidas dos resultados. Os resultados serão apresentados em um relatório de Informações sobre o Estado da Terra (SOLI) para cada país. 

Por favor, veja exemplos de relatórios SOLI anteriores para Namibia, Senegal, Africa do Sul, Sudão do Sul, entre outrosO Consultor(a) trabalhará de forma independente e se reportará ao Especialista Sênior em Informação Territorial.

Principais Tarefas e Responsabilidades: ​

Cada pesquisador(a) será responsável por internalizar e utilizar a metodologia do Land Portal para relatórios SOLI para o trabalho.

Responsabilidades específicas e resultados relacionados às consultorias de Informação do estado da terra:

  • Realizar uma pesquisa documental completa em relação ao respectivo país a fim de mapear e avaliar o estado dos dados e informações fundiárias principalmente a nível governamental, mas também considerando outras fontes, tais como sociedade civil, academia, doadores. 

  • Fornecer uma visão geral das estruturas jurídicas e políticas e da governança de dados fundiários no respectivo país. Durante este processo é importante fornecer uma visão geral sobre as regras, regulamentos, procedimentos e práticas com relação ao compartilhamento e gestão de dados.

  • Matrizes completas do conjunto de dados com os resultados do exercício de definição do escopo. 

  • Elaborar o relatório de Informações sobre o Estado da Terra de acordo com o modelo do Land Portal.

  • Recomendar melhorias na Metodologia SOLI.

  • Participe das reuniões semanais de intercâmbio para compartilhar atualizações e discutir o progresso.

  • Potencialmente ajudar a conduzir um workshop final do país para discutir o estado das informações sobre a terra.

Os resultados específicos serão discutidos durante o processo de contratação.

Cronograma

Cada consultoria começará o mais rápido possível e continuará por um período de 6 meses, ou conforme acordado entre o Consultor(a) e a Fundação Land Portal. O Consultor(a) estará trabalhando em sua casa.  

Aplicação​

Favor enviar seu currículo detalhando sua experiência específica para as tarefas e responsabilidades exigidas. Indique claramente o país ou países para os quais você deseja ser considerado e descreva a experiência do país relevante em relação a cada um desses países para os quais você deseja ser considerado(a). O candidato(a) deve ter domínion do idioma inglês. 

Favor enviar seu currículo e carta de apresentação até 20 de janeiro de 2023, detalhando sua experiência específica para as tarefas e responsabilidades exigidas, enviando um e-mail para jobs@landportal.info. Inclua "Application for State of Land Information Consultancy" na linha de assunto.


Sobre o Land Portal​

Por favor, leia mais sobre o Land Portal clicando aqui e aqui


Sobre os Relatórios de Informações sobre o Estado da Terra​

Em 2019, o Land Portal desenvolveu uma metodologia para descobrir as Informações sobre o Estado da Terra (SOLI - sigla em inglês) em nível de país. O SOLI procura fornecer uma visão geral dos dados e informações disponíveis ao público sobre questões-chave da terra do governo e outros interessados nos países visados. O objetivo é descobrir dados e informações sobre a terra em nível de país e ajudar a identificar lacunas de dados e informações, com vistas a estabelecer uma linha de base para intervenções específicas 'baseadas em informações' para melhorar a governança da terra. No período 2021 - 2024, a Land Portal Foundation pretende implementar o Guia Aberto para Governança da Terra e desenvolver relatórios SOLI para pelo menos 10-12 países na África.  Para esta consultoria, estamos procurando especificamente especialistas na Libéria, Serra Leoa, Zimbábue, Sudão, Moçambique, Gana e na Gâmbia.

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page