Revista Conecte-se | Land Portal
Conectese
Acronym: 
Conecte-se
Phone number: 
evangelabar@hotmail.com

Emplacement

PUC Minas Minas Gerais
Brésil
Minas Gerais BR
Working languages: 
portugais
Conecte-se! Revista Interdisciplinar de Extensão é uma publicação da Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas, que circula eletronicamente, cujo foco é se tornar referência nacional na área de estudos interdisciplinares que abranjam a temática da Extensão universitária.
 
Conecte-se! Revista Interdisciplinar de Extensão tem por missão publicar dossiês que contenham artigos científicos,  relatórios e ensaios inéditos e de reconhecida qualidade acadêmica, entrevistas de interesse dos que atuam com a Extensão universitária no Brasil e no exterior, em interface com o Ensino e a Pesquisa, além de resenhas de obras recentemente publicadas, produzidas por pesquisadores nacionais e estrangeiros, preferencialmente voltadas para o tema da extensão universitária. São aceitos artigos escritos em português, inglês, francês e espanhol.
 
Acolhe também, em seção específica, trabalhos de graduandos e pós-graduandos de todas as áreas e campi da PUC Minas e das demais universidades brasileiras, desde que atendidas as condições de consistência teórico-prática e relevância acadêmica do trabalho submetido.

Revista Conecte-se Resources

Affichez 1 - 2 de 2
Library Resource
Fonte: GGN

as políticas públicas em torno dos territórios quilombolas

Articles et Livres
décembre, 2019
Amérique latine et Caraïbes, Amérique du Sud, Brésil

O Brasil possui um passivo social e histórico com as comunidades quilombolas, marcado pela escravidão e a exclusão. As questões fundiárias são aquelas que mais afligem essas comunidades, que lutam pela regularização ou ampliação de seus reduzidos territórios. Embora seja visível o avanço jurídico representado pela legislação desde a Constituição de 1988, as comunidades quilombolas são marcadas pela vivência cotidiana de conflitos por terra.

Library Resource
Fonte: Agencia Brasil

REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE A ATUAÇÃO EXTENSIONISTA NA DEFESA DOS DIREITOS ÉTNICOS E TERRITORIAIS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE QUEIMADAS

Articles et Livres
octobre, 2017
Amérique latine et Caraïbes, Amérique du Sud, Brésil
Este artigo possui o objetivo de analisar, criticamente, a ação extensionista promovida na defesa dos direitos étnicos e territoriais da comunidade quilombola de Queimadas, no procedimento administrativo para a certificação da desconformidade do empreendimento minerário denominado “Projeto Serro”, à legislação de uso e ocupação do solo do Município do Serro.

Partagez cette page