"Vão para as quintas e trabalhem, encontrarão muitas oportunidades": Governo australiano desafia cidadãos a trabalhar na agricultura | Land Portal
Author(s): 
Lusa
Language of the news reported: 
portugais
A crise sanitária levou ao encerramento de todas as atividades não-essenciais, está a provocar a falência de muitos negócios e as autoridades temem que várias centenas de milhares de australianos fiquem sem emprego
 
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, incentivou os seus cidadãos a trabalharem nas quintas do país, no momento em que muitos trabalhadores ficaram paralisados devido às medidas de restrição para combater a pandemia covid-19.
 
A crise sanitária levou ao encerramento de todas as atividades não-essenciais, está a provocar a falência de muitos negócios e as autoridades temem que várias centenas de milhares de australianos fiquem sem emprego.
 
Ao mesmo tempo, os agricultores estão preocupados com as consequências do fecho de fronteiras aos trabalhadores sazonais que tradicionalmente procuravam a Austrália para trabalhar.
 
Assim, o primeiro-ministro australiano apelou aos australianos que se encontram ociosos para procurarem trabalho nas quintas do país.
 
"Aos australianos que gostariam de trabalhar no sector agrícola, avancem! Vão para as quintas e trabalhem, encontrarão muitas oportunidades lá", disse esta sexta-feira Scott Morrison numa conferência de imprensa.
 
Algumas épocas de semente e de colheita obrigam a reforço de mão de obra agrícola, grande parte ocupada por mão-de-obra estrangeira, que em alguns sectores representavam mais de metade dos funcionários.
 
A principal associação de produtores e distribuidores de alimentos agrícolas, que reúne agricultores de todo o país, apelou ao Governo a prorrogação dos vistos de trabalho de cerca de 150.000 estrangeiros, para manter mão-de-obra ativa, mas o primeiro-ministro já rejeitou essa hipótese e prefere angariar nativos para trabalhar nas terras.
 
No mesmo espírito de encerramento de entradas no país, o Governo australiano anunciou hoje que não permitirá tripulações de cruzeiros com casos detetados de coronavírus atracar nos seus portos.
 
Atualmente, mais de uma dúzia de embarcações encontram-se na costa da Austrália, com mais de 15.000 tripulantes a bordo.
 
"Pedimos a todos esses navios para deixarem as águas australianas", disse hoje o chefe da polícia de fronteira, Michel Outram.
 
Muitos dos navios navegam sob bandeiras de conveniência, principalmente do Panamá, Bahamas e Libéria -- países sem condições médicas para receber pessoas portadoras de vírus.
 
A Austrália já disse que não corre o risco de receber uma nova onda de estrangeiros contaminados, quando os serviços de saúde já estiverem sobrecarregados.
 
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil.
 
Dos casos de infeção, cerca de 200.000 são considerados curados.
 
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page