Aller au contenu principal

page search

Community Organizations Federal University of Rio Grande do Norte
Federal University of Rio Grande do Norte
Federal University of Rio Grande do Norte
Acronym
UFRN
University or Research Institution
Phone number
+55 84 3342-2317

Location

Avenida Hermes Fonseca
s/n Museu Camara
Natal
Brazil
Working languages
anglais
portugais

The Federal University of Rio Grande do Norte (PortugueseUniversidade Federal do Rio Grande do NorteUFRN) is a public Brazilian university funded by the Brazilian federal government, located in the city of NatalRio Grande do NorteBrazil.

Formally established on December 18, 1960, it includes 60 departments providing over 70 different undergraduate courses, as well as a number of graduate programs.

UFRN is the top ranked university in the state of Rio Grande do Norte, and one of the best among universities from all over the country according to 2012 league tables.

Source: Wikipedia (consulted d.d. February 21st 2018)

Members:

Resources

Displaying 1 - 5 of 74

Tourism of events in Campos do Jordão: CJCVB strategies to attract events

Peer-reviewed publication
Août, 2017

O objetivo desse artigo foi apresentar Campos do Jordão, situada no extremo leste do estado de São Paulo, como sendo uma cidade privilegiada pela sua posição estratégica, clima, fauna e flora. De toda sua oferta turística, analisou-se o segmento de eventos na cidade e seu fomento via captação realizada pelo Campos do Jordão e Região CVB (CJCVB), utilizando-se de uma metodologia amparada no programa exploratório-descritivo, baseando-se nos dados fornecidos pelo CJCVB, como também em pesquisa bibliográfica.

From cultural to creative tourism: urban and social perspectives from Oaxaca, México

Peer-reviewed publication
Août, 2017

Nos últimos anos os turistas culturais tornaram-se interessados em atividades relacionadas com experiências, interagindo com os produtores para ser parte das atividades cotidianas dos moradores, o que levou ao desenvolvimento do turismo criativo. Historicamente, a cidade de Oaxaca, no México, teve um ambiente multicultural e criativo, e desses novos visitantes vimos como a oferta local tem aumentado rapidamente seguindo esta tendência.

Analysis of tourism communication by companies on the coast of Pirauí- Brazil

Peer-reviewed publication
Août, 2017
Brésil

Com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) o turismo apropriou-se dessas ferramentas para o marketing e promoções de destinos turísticos. Em função disso o objetivo desse estudo foi diagnosticar a utilização das tecnologias de informação e comunicação que estão sendo utilizadas pelas empresas turísticas em Parnaíba/PI e Luís Correia/PI, seu relacionamento com clientes e sua utilização para divulgação de seus produtos e serviços.

Gastronomia da italianidade: diversidade, tradição e inovação em Antônio Prado, Brasil

Peer-reviewed publication
Août, 2017

Localizado no sul do Brasil, o município de Antônio Prado teve seu momento inicial na última década do século XX, marcado pela presença de imigrantes da Península Itálica, de onde trouxeram, entre outros, hábitos alimentares. Assim, o objetivo deste artigo é o de descrever as práticas alimentares locais tradicionais e as inovações introduzidas em diferentes contextos históricos, entre outros, no de sua adesão ao turismo.

Representações e identidades femininas: práticas de turismo criativo no Sarau Imperial

Peer-reviewed publication
Août, 2017

Promovido pelo Museu Imperial de Petrópolis, o Sarau Imperial é a encenação de uma reunião social entre a Princesa Isabel e algumas de suas amigas. A dramatização, cujo elenco é formado somente por mulheres, reúne performances musicais, declamações de poemas, leituras de trechos de jornais do século XIX e interações entre o elenco e a plateia. Neste artigo analisamos as práticas de turismo criativo empregadas na produção do Sarau Imperial, investigando sua relação com a representação de identidades femininas durante a encenação.