Filosofia, Letras e Ciências Humanas | Land Portal
fflch
Acronym: 
fflch

Emplacement

São Paulo , São Paulo
Brésil
São Paulo BR
Working languages: 
portugais

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas foi fundada em 25 de janeiro de 1934 com o nome de Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL). Idealizada como o polo central da Universidade de São Paulo (USP), destinava-se à formação de pesquisadores em diversas áreas do conhecimento, abrangendo as áreas de ciências exatas, humanas e biológicas. 

Em sua atual configuração, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – mais conhecida como FFLCH – oferece cinco cursos de graduação: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Letras, acolhendo 1.669 novos alunos por ano.

Organizada em 11 departamentos, com 27 programas de pós-graduação, dezenas de centros, núcleos e laboratórios, e uma comunidade de mais de 15 mil pessoas, a FFLCH é a maior unidade de ensino da USP e está distribuída por seis prédios na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, na capital paulista.

Nos seus 85 anos de história, a FFLCH formou importantes intelectuais, com vasta contribuição para o pensamento político, social e artístico brasileiros. Considerada o principal centro de estudos em humanidades do Brasil, a FFLCH busca atender à tripla vocação – ensino, pesquisa e extensão – de forma integrada.

Filosofia, Letras e Ciências Humanas Resources

Affichez 1 - 1 de 1
Library Resource
fflch

Usos e abusos do espaço agrário brasileiro

Articles et Livres
janvier, 2020
Amérique du Sud, Brésil

O volume I do livro Terra e Trabalho, cujo subtítulo é “Usos e Abusos do Espaço Agrário Brasileiro”, é composto por uma coletânea de autores que abordam diferentes temas atinentes à Geografia, apresentando visões e abordagens diversificadas sobre o espaço agrário brasileiro, trazidas por pesquisadores especialmente convidados para aportarem suas contribuições. Os capítulos ora trazem como área de análise a totalidade do território nacional, ora recortes regionais ou estaduais.

Partagez cette page