Fundada e idealizada pelo professor Braz Augusto Aquino Brancato, a Revista integra-se ao projeto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História, organizado em 1973 e em funcionamento desde 1974.
Oikos (Oikos)
A Oikos: Família e Sociedade em debate, revista com periodicidade semestral, avaliada como A2 no Qualis Capes, destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de conhecimento das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas que proponham contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica que possuam implicações sobre as temáticas Família e Sociedade. São aceitos artigos de diferentes perspectivas epistemológicas que apresentem consistência teórica e metodológica, demonstrando clara contribuição para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas sociais, trabalho, movimentos sociais, questão socil, dentre outros temas correlatos.
- O OC realiza debates para definição de estratégias e iniciativas conjuntas capazes de promover a agenda socioambiental e enfrentamento da crise climática;
- O OC apoia e promove iniciativas de capacitação, treinamento, educação e disseminação de informação nos temas afetos às mudanças climáticas, para sensibilização e mobilização da sociedade em geral;
- O OC participa de forma qualificada de fóruns, instâncias e redes nacionais e internacionais de discussão e deliberação sobre mudanças climáticas;
- O OC produz conhecimento científico, político e jurídico relevante para tomadores de decisão e a sociedade em geral.
O Instituto ClimaInfo surge com o objetivo de oferecer um ambiente livre de especulações e fake news sobre mudanças climáticas para contribuir com um debate produtivo, baseado em fatos e dados reais, sobre ações e políticas para a mitigação e a adaptação às consequentes mudanças climáticas globais.
No ClimaInfo você encontrará notícias, estudos e pesquisas sobre os vários temas relacionados às mudanças do clima, além de entrevistas, análises e verificações de fatos. Além do site, mantemos boletim diário com o resumos diário das principais notícias publicadas na imprensa.
El Observatorio Ciudadano es una organización no gubernamental sin fines de lucro dedicada a la defensa, promoción y documentación de derechos humanos. Fue creado en septiembre de 2004, en la ciudad de Temuco, Chile, como Observatorio de Derechos de los Pueblos Indígenas, por un grupo de ciudadanos de distintos lugares del país, diversas profesiones y procedencia étnica.
Iepé (Iepé)
O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002, cuja missão é contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas que vivem no Amapá e norte do Pará, proporcionando-lhes assessoria especializada e capacitação técnica diversificada, entre as quais estão gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, educação escolar diferenciada, educação em saúde, fortalecimento político e gestão territorial e ambiental.
El BID trabaja para mejorar la calidad de vida en América Latina y el Caribe. Ayuda a mejorar la salud, la educación y la infraestructura a través del apoyo financiero y técnico a los países que trabajan para reducir la pobreza y la desigualdad.
L’Institut de Recherches et d’Applications des Méthodes de développement (Iram) intervient depuis 1957 dans le champ de la coopération internationale. Aujourd’hui, l’Iram est un bureau d'études associatif alliant expertise indépendante de haut niveau et engagement éthique.
OpenEdition is a portal of electronic resources in the humanities and social sciences.
If you want your institution to subscribe to additional services and give you access to detachable formats (PDF, ePub), consult the Institutions pages.
Le Journal de la Société des africanistes, devenu Journal des africanistes en 1976, est publié régulièrement depuis 1931, au rythme habituel de deux fascicules par an. On y trouve des articles de spécialistes (ethnologues, archéologues, préhistoriens, linguistes, etc.), des dossiers thématiques, des comptes rendus d’ouvrages et diverses informations scientifiques. Le Journal des africanistes constitue, de ce fait, un instrument de référence précieux pour les chercheurs et les documentalistes.
Revue soutenue par l’Institut des sciences humaines et sociales du CNRS.
Terra Brasilis (Terra Brasilis)
Terra Brasilis (Nova Série) é uma publicação da Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica, coletivo nacional de pesquisadores interessados na história da geografia, a geografia histórica, a história do pensamento geográfico, a história da cartografia e a história da geografia escolar, com ênfase no Brasil e na América Latina.
Revista temática (temática )
A revista Temática é uma publicação mensal de Comunicação e áreas afins (interdisciplinar), destinada à publicação de artigos científicos de pesquisadores da graduação e da pós-graduação (graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores). Fundada em 2004, tem conceito Qualis da Capes e atualmente está integrada ao NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB). A Temática recebe artigos em fluxo contínuo. Trabalhos que não estiverem atendendo rigorosamente as Diretrizes para autores não serão avaliados.