Processo de Reassentamento em Palma: longe do direito à informação! | Land Portal | Securing Land Rights Through Open Data

Resource information

Date of publication: 
October 2016
Resource Language: 
Pages: 
8
License of the resource: 

As comunidades a serem reassentadas e as hospedeiras, do Distrito de Palma, Província de Cabo Delgado, em consequência da implementação do Projecto de Gás Natural Liquefeito continuam na incerteza, quanto ao seu futuro. Não sabem quando deixarão suas terras para os novos lugares e nem conhecem o Plano de Reassentamento, que se diz terem aprovado e assinado. Por outro lado, por instruções de quem de direito, os lideres das comunidades abrangidas restringem quaisquer contactos de indivíduos ou grupos de pessoas visitantes, com as comunidades locais. A Lei do Direito à Informação e o seu espírito, estimulando a transparência, ainda não "chegaram” a Palma…

Authors and Publishers

Author(s), editor(s), contributor(s): 
Valasco, P
Publisher(s): 

SEKELEKANI é uma instituição moçambicana independente, sem fins lucrativos, de promoção de comunicação para o desenvolvimento, conceito que se refere a sistemas de comunicação em dois sentidos, orientados para enaltecer o diálogo entre os decisores de políticas públicas e as partes interessadas, nomeadamente as comunidades destinatárias do desenvolvimento, permitindo-lhes exprimir os seus pontos de vista, as suas aspirações e preocupações, participando, desse modo, na formulação da agenda do seu desenvolvimento.

Share this page