Recursos Naturais, Meio Ambiente e Crescimento Sustentável em Moçambique | Land Portal
Image icon Download file (165.51 KB)

Resource information

Date of publication: 
December 2009
Resource Language: 
Pages: 
19
License of the resource: 

O relatório “Natural Resources, Environment, and Sustainable Growth in Mozambique”, de Timothée Ollivier, Dominique Rojat, Carl Bernadac and Pierre-Noël Giraud, desenvolve e testa uma metodologia para medição do impacto ambiental e da exploração dos recursos naturais na sustentabilidade do desenvolvimento em Moçambique. O estudo conclui que o padrão de desenvolvimento em Moçambique é insustentável e que é necessário aumentar a contribuição positiva do capital humano e do capital físico produzido e diminuir a contribuição negativa da exploração e exaustão dos recursos naturais e do ambiente.

Authors and Publishers

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Castel-Branco, C

Publisher(s): 

O IESE é uma organização moçambicana independente e sem fins lucrativos, que realiza e promove investigação científica interdisciplinar sobre problemáticas do desenvolvimento social e económico em Moçambique e na África Austral.

Tematicamente, a actividade científica do IESE contribui para a análise da política pública e social e da governação, com enfoque nas problemáticas de pobreza, política e planeamento público, cidadania, participação política, governação e contexto internacional do desenvolvimento em Moçambique.

Share this page