indigenous peoples' lands related Unknown content type | Land Portal

indigenous peoples' lands

territory whose owners legitimacy is drawn from prior occupancy (founding fathers).

Displaying 1 - 12 of 35

TINTA (The Invisible Thread) is a facilitation platform aimed at strengthening Indigenous  local community, and territorial organisations.

Cultural Survival

Cultural Survival advocates for Indigenous Peoples' rights and supports Indigenous communities’ self-determination, cultures and political resilience since 1972.

Forest Tenure Funders Group

The Funders Group has been established to coordinate donor collaboration on Pledge ambitions. This includes collective action to scale-up mechanisms enabling a greater share of donor funding to reach IPLC stakeholders. 

Foto: Estudos Ibero-Americanos

Fundada e idealizada pelo professor Braz Augusto Aquino Brancato, a Revista integra-se ao projeto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História, organizado em 1973 e em funcionamento desde 1974.

OC
  • O OC realiza debates para definição de estratégias e iniciativas conjuntas capazes de promover a agenda socioambiental e enfrentamento da crise climática;
  • O OC apoia e promove iniciativas de capacitação, treinamento, educação e disseminação de informação nos temas afetos às mudanças climáticas, para sensibilização e mobilização da sociedade em geral;
  • O OC participa de forma qualificada de fóruns, instâncias e redes nacionais e internacionais de discussão e deliberação sobre mudanças climáticas;
  • O OC produz conhecimento científico, político e jurídico relevante para tomadores de decisão e a sociedade em geral.
iepé

Iepé (Iepé)

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002, cuja missão é contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas que vivem no Amapá e norte do Pará, proporcionando-lhes assessoria especializada e capacitação técnica diversificada, entre as quais estão gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, educação escolar diferenciada, educação em saúde, fortalecimento político e gestão territorial e ambiental.

TB

Terra Brasilis (Terra Brasilis)

Terra Brasilis (Nova Série) é uma publicação da Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica, coletivo nacional de pesquisadores interessados na história da geografia, a geografia histórica, a história do pensamento geográfico, a história da cartografia e a história da geografia escolar, com ênfase no Brasil e na América Latina.

 

tematica

Revista temática (temática )

A revista Temática é uma publicação mensal de Comunicação e áreas afins (interdisciplinar), destinada à publicação de artigos científicos de pesquisadores da graduação e da pós-graduação (graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores). Fundada em 2004, tem conceito Qualis da Capes e atualmente está integrada ao NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB). A Temática recebe artigos em fluxo contínuo. Trabalhos que não estiverem atendendo rigorosamente as Diretrizes para autores não serão avaliados.

Bertha Logo

Bertha Foundation fights for a more just world. We support activists, storytellers, and lawyers who are working to bring about social and economic justice and human rights for all.

INA

A INA é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter temático e corporativo, formalmente instituída em 08 de julho de 2017. Seus principais objetivos são a busca pela promoção e defesa dos direitos, interesses e prerrogativas individuais e coletivas de seus associados em todo o território nacional, bem como o posicionamento e a incidência na formulação, execução e defesa da política indigenista, a partir da perspectiva da autonomia dos povos indígenas e do Estado pluriétnico e democrático.

Maya America

Maya America/Revista Maya America is an interdisciplinary and open access journal that publishes in English and Spanish. Academic essays are double-blind peer reviewed while the creative works are peer reviewed. Authors keep full rights over their work. Although the journal takes its name from the contemporary Maya Diaspora, we also welcome essays and commentary that discuss the Americas in additional ways.

Maya America is indexed in EBSCO and the Directory of Open Access Journals.

fflch

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas foi fundada em 25 de janeiro de 1934 com o nome de Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL). Idealizada como o polo central da Universidade de São Paulo (USP), destinava-se à formação de pesquisadores em diversas áreas do conhecimento, abrangendo as áreas de ciências exatas, humanas e biológicas.