Land & Gender related Unknown content type | Land Portal
Displaying 1 - 12 of 118

TINTA (The Invisible Thread) is a facilitation platform aimed at strengthening Indigenous  local community, and territorial organisations.

Foto: Sekelekani

Sekelekani (Sekelekani)

SEKELEKANI é uma instituição moçambicana independente, sem fins lucrativos, de promoção de comunicação para o desenvolvimento, conceito que se refere a sistemas de comunicação em dois sentidos, orientados para enaltecer o diálogo entre os decisores de políticas públicas e as partes interessadas, nomeadamente as comunidades destinatárias do desenvolvimento, permitindo-lhes exprimir os seus pontos de vista, as suas aspirações e preocupações, participando, desse modo, na formulação da agenda do seu desenvolvimento.

Fonte: Em Tese

Em Tese (Em Tese)

Revista digital semestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política (PPGSP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Publica textos inéditos – artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e traduções – de pesquisadores da Sociologia, Ciência Política e áreas afins. Recebe textos no sistema de fluxo contínuo e dossiês.
 

APqc

Em meados dos 70, pesquisadores científicos dos institutos de pesquisa ligados ás secretarias de Estado da Agricultura, Méio Ambiente e Saúde reuniram-se no auditório do Instituto Biológico, em São Paulo, com o objetivo de fundar a sua Associação de classe. Após inúmeros encontros, em 2 de Agosto de 1977 foi criada a Associação de Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqc), tendo como objetivos a divulgação, o fortalecimento e a defesa dos institutos públicos de pesquisa paulistas, das atividades de pesquisa e de pesquisadores científicos ativos e inativos. 

Foto: Estudos Ibero-Americanos

Fundada e idealizada pelo professor Braz Augusto Aquino Brancato, a Revista integra-se ao projeto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História, organizado em 1973 e em funcionamento desde 1974.

Oikos

Oikos (Oikos)

A Oikos: Família e Sociedade em debate, revista com periodicidade semestral, avaliada como A2 no Qualis Capes, destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de conhecimento das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas que proponham contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica que possuam implicações sobre as temáticas Família e Sociedade. São aceitos artigos de diferentes perspectivas epistemológicas que apresentem consistência teórica e metodológica, demonstrando clara contribuição para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas sociais, trabalho, movimentos sociais, questão socil, dentre outros temas correlatos.

OC
  • O OC realiza debates para definição de estratégias e iniciativas conjuntas capazes de promover a agenda socioambiental e enfrentamento da crise climática;
  • O OC apoia e promove iniciativas de capacitação, treinamento, educação e disseminação de informação nos temas afetos às mudanças climáticas, para sensibilização e mobilização da sociedade em geral;
  • O OC participa de forma qualificada de fóruns, instâncias e redes nacionais e internacionais de discussão e deliberação sobre mudanças climáticas;
  • O OC produz conhecimento científico, político e jurídico relevante para tomadores de decisão e a sociedade em geral.

El BID trabaja para mejorar la calidad de vida en América Latina y el Caribe. Ayuda a mejorar la salud, la educación y la infraestructura a través del apoyo financiero y técnico a los países que trabajan para reducir la pobreza y la desigualdad.

TB

Terra Brasilis (Terra Brasilis)

Terra Brasilis (Nova Série) é uma publicação da Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica, coletivo nacional de pesquisadores interessados na história da geografia, a geografia histórica, a história do pensamento geográfico, a história da cartografia e a história da geografia escolar, com ênfase no Brasil e na América Latina.

 

tematica

Revista temática (temática )

A revista Temática é uma publicação mensal de Comunicação e áreas afins (interdisciplinar), destinada à publicação de artigos científicos de pesquisadores da graduação e da pós-graduação (graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores). Fundada em 2004, tem conceito Qualis da Capes e atualmente está integrada ao NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB). A Temática recebe artigos em fluxo contínuo. Trabalhos que não estiverem atendendo rigorosamente as Diretrizes para autores não serão avaliados.

FLACSO

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) é um organismo internacional, autônomo e de natureza intergovernamental, fundado em 1957 pelos Estados Latino-Americanos que acolheram uma recomendação da XI Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Atualmente, é composta por 18 Estados-membros que desenvolvem atividades acadêmicas, pesquisas e modalidades de cooperação em 13 países da América Latina e do Caribe. Todas essas unidades compõem o Sistema Flacso.

Es un programa de cooperación entre la Unión Europea y América Latina que contribuye a la reducción de las desigualdades, la mejora de los niveles de cohesión social y el fortalecimiento institucional en 19 países latinoamericanos, mediante el apoyo a sus procesos de diseño, reforma e implementación de políticas públicas, focalizando su acción en las áreas de igualdad de género, gobernanza democrática y políticas sociales.