Programa de assistência para projetos comunitários em Moçambique | Land Portal

O Governo do Japão reconhece a importância dos projectos de desenvolvimento ao nível das bases que podem beneficiar directamente as populações locais. O programa de assistência para projectos comunitários (APC) destina-se a responder às diferentes necessidades de desenvolvimento de uma forma rápida e completa, a fim de apoiar directamente as organizações comunitárias sem fins lucrativos  tal como organizações não governamentais (ONGs), escolas e governos locais. Em geral, o montante de doação por projecto é de 10 milhões de ienes .

Elegibilidade

Os beneficiários elegíveis para o APC são as organizações sem fins lucrativos que implementam projectos de desenvolvimento ao nível de base. São exemplos, ONGs nacionais e intenacionais, autoridades públicas locais (Província e Distrito), instituições de ensino, como escolas primárias e secundárias, e instituições médicas, como hospitais e postos de saúde. No caso de se esperar por circunstâncias extraordinárias (tais como desastres ou alívio pós-conflito), as organizações governamentais nacionais e internacionais não são elegíveis para o APC. Nem os indivíduos, nem as organizações com fins lucrativos são elegíveis para o APC.

Doação do Valor

Em geral, o montante de doação por projecto é de 10 milhões de Ienes (cerca de 89,300 USD, dependendo da taxa de câmbio iene-dólar-meticais no início de cada ano fiscal). Qualquer projecto que exceda o orçamento de 3.000.000 de ienes, precisa de ser auditado por um auditor externo e os custos podem ser incluídos no orçamento total.

Período de Recepção de Novas Propostas
07 de Dezembro de 2021 à 31 de Janeiro de 2022

Áreas Prioritárias em Moçambique

As áreas prioritárias visam improvisar as necessidades básicas humanas (NBH) tais como Educação, a Saúde e Água e Saneamento. Projectos em outras áreas também serão considerados. Exemplos das áreas prioritárias dos projectos anteriores incluem:

Educação

Construção de salas de aula, latrinas escolares, cisternas de água, vedações e aquisição de mesas e cadeiras (com carta de solicitação oficial da DPE);

Instalação de energia eléctrica. 

Saúde, Água e Saneamento

Construção de Centros de Sáude (Centro de Saúde, Casa de Mãe Espera, SAAJ, etc);

Construção de furos de água e latrinas, treinamento para Comitês de Gestão de água.

Outros

Construção de sistema de irrigação em pequena escala;

Assuntos do Género, Acção Social, apoio a orfanatos;

 

Processo de Candidatura

Para candidatar-se, queira por favor, preencher o “Concept Note” juntamente com uma cópia do registo da organização e submeter à Embaixada. O concept note deve ser submetido o mais tardar até ao dia 31 de Janeiro de 2022 às 17 horas podendo ser por correio postal, E-mail recomendavél , ou entrega directa. As candidaturas submetidas fora do prazo estipulado não serão aceites , e a Embaixada só irá contactar as candidaturas que passarem para a 2a fase de avaliação. A Embaixada não responderá qualquer pedido de informação a respeito do processo de seleção ou dos seu resultados. Para as propostas que forem aprovadas para a segunda fase, serão solicitadas as instituições, documentos de suporte da segunda fase de avaliação. O processo de avaliação do projecto geralmente é de 9-10 meses incluíndo uma visita pela Embaixada ao local de implementação.

DATA LIMITE: 21 de Janeiro de 2022

Para mais informaçōes clique aqui.

Copyright © Source (mentioned above). All rights reserved. The Land Portal distributes materials without the copyright owner’s permission based on the “fair use” doctrine of copyright, meaning that we post news articles for non-commercial, informative purposes. If you are the owner of the article or report and would like it to be removed, please contact us at hello@landportal.info and we will remove the posting immediately.

Various news items related to land governance are posted on the Land Portal every day by the Land Portal users, from various sources, such as news organizations and other institutions and individuals, representing a diversity of positions on every topic. The copyright lies with the source of the article; the Land Portal Foundation does not have the legal right to edit or correct the article, nor does the Foundation endorse its content. To make corrections or ask for permission to republish or other authorized use of this material, please contact the copyright holder.