Uma História sobre o Milho: Rastreando uma cadeia de valor desde o uso do solo até a prateleira do supermercado | Land Portal

O milho é uma cultura global fundamental, produzida em todos os continentes, exceto na Antártica. Como uma cultura flexível, tem múltiplos usos, inclusive para consumo humano direto, como ingrediente para ração animal, como componente chave em alimentos processados ou na produção de etanol. De acordo com dados do FAOSTAT, a produção global aumentou de 0,2 para 1,2 bilhões de toneladas entre 1961 e 2020.

Na Tailândia, o milho é o ingrediente principal e geralmente responde por 55-65% da ração animal. O milho também é popular entre as agricultoras e agricultores do sudeste asiático, considerado como uma cultura de fácil manejo. Isto permite uma estratégia de subsistência diversificada que inclui atividades não agrícolas. 

Esta história de dados analisa o aumento da produção de milho na Tailândia e em seus arredores, e sua relação com uma cadeia de valor avícola como ingrediente na alimentação animal. Ao mapear a cadeia de valor, a história pretende mostrar como os sistemas locais de uso da terra se inter-relacionam com as cadeias globais de mercadorias, utilizando uma perspectiva ambiental. 

Veja esta história de dados em tela cheia.

Baixe a versão em PDF desta história de dados.