Financiamento: COVID e Direitos da Mulher (África do Sul) | Land Portal

Estão abertas as inscrições o Fundo Rapid Response, com ênfase especial na mitigação do efeito do COVID nos direitos das mulheres.


O fundo destina-se a atividades discretas e projetos curtos, incluindo mecanismos de entrega que permitiriam uma resposta rápida e oportuna a eventos imprevistos, nos quais é estratégico que sejam tomadas medidas. O recurso também pode ser utilizado ​​para apoiar e pilotar idéias inovadoras e criar novas organizações e movimentos. Os principais beneficiários deste Subsídio são organizações que adotam abordagens inovadoras e / ou respondem a questões emergentes sobre os direitos das mulheres e a igualdade de gênero.


 


Os premios são intervenções catalíticas estratégicas que respondem a uma situação ou emergência imediata, mas oferecem resultados sistêmicos a longo prazo. Eles normalmente não são planejados. A filosofia por trás do financiamento rápido e flexível é que as WROs geralmente respondem a violações de direitos humanos, desregulamentação, cyberbullying, assédio pessoal ou outros tipos de discriminação de gênero como parte de seus mandatos, mas os fundos do projeto aos quais normalmente acessam não podem ser usados ​​para este tipo de iniciativas. A maioria dos fundos baseados em projetos não lhes permite flexibilidade para fazer isso. Qualquer mecanismo que responda a essas questões pode ser considerado adequado nesse pilar de financiamento.


 


Para obter êxito, as propostas de subvenção devem demonstrar que a ação é pelo menos uma das seguintes opções:


 


  • Uma resposta oportuna a um evento imprevisto.
  • Uma ação estratégica que envolve o campo de WR / GBV etc. 
  • Um piloto inovador que lida com um desafio sistêmico crítico.
  • Uma intervenção crítica que facilita mudanças mais amplas.
  • Identificação e trabalho em um importante problema emergente de WR.
  • Incubação de uma nova ideia, organização ou movimento inovador.


 


Informações sobre o financiamento


 


O valor mínimo disponível para Subsídios de Resposta Rápida aos beneficiários é de R20.000, com um valor máximo de R50.000.


 


Duração


 


As bolsas estão disponíveis por um período de três meses a um ano.


 


Temas principais


 


Apoiar a prevenção e resposta à GVB, inclusive por meio de abrigos seguros, mas também campanhas de normas sociais visando o envolvimento dos homens no trabalho doméstico e o combate à violência doméstica.


 


Pesquisa de base e monitoramento do impacto diferenciado de gênero da pandemia.


 


Mobilizar as organizações de mulheres em nível comunitário para garantir que as mensagens de educação em saúde pública sobre estratégias de risco e prevenção cheguem a todas as mulheres (inclusive por meio de rádio comunitária, uso de tecnologia etc.).


 


Garantir que as necessidades de saúde e direitos sexuais e reprodutivos das mulheres sejam atendidas. Isso inclui saúde materna, contraceptivos, aborto seguro e necessidades e direitos LGBTIQ.


 


Apoiar as mulheres que trabalham no setor da saúde e na linha de frente da pandemia.


 


Apoiar as mulheres que serão mais afetadas economicamente pela crise, incluindo o setor informal, o comércio transfronteiriço e as trabalhadoras domésticas.


 


Distribuir pacotes de alimentos para famílias afetadas e famílias chefiadas por mulheres e crianças, sem potencial para outra renda e aumentar o acesso à água corrente para melhorar a higiene, o controle de infecções e a recuperação de pacientes infectados.


 


Uso de lojas e outros veículos apropriados para distribuir suprimentos de controle de infecção (como máscaras, desinfetantes para as mãos, sprays) para membros da comunidade e populações vulneráveis, como o caso de mulheres nas ruas.


 


Apoiar os cuidados domiciliares aos doentes, fornecer os suprimentos necessários e oferecer assistência humanitária para ajudar no auto-isolamento em condições em que o domicílio é inadequado.


 


Fortalecer a liderança e a participação significativa de mulheres e meninas em todos os processos de tomada de decisão para enfrentar o surto de COVID-19.


 


Apoio institucional às organizações elegíveis, para garantir que elas possam se sustentar durante a crise.


 


Todas as inscrições devem ser feitas online. Você primeiro precisará determinar se é elegível. Se você for, receberá um link para a inscrição completa. GL e o Comitê de Seleção de Subsídios se esforçarão para responder dentro de duas semanas. Encaminhe todas as perguntas para o Coordenador do Nomthandazo Mankazana Mokoa-Grants, grant@genderlinks.org.za


 


Para mais informação sobre esta chamada (em inglês) clique aqui. 

Copyright © Source (mentioned above). All rights reserved. The Land Portal distributes materials without the copyright owner’s permission based on the “fair use” doctrine of copyright, meaning that we post news articles for non-commercial, informative purposes. If you are the owner of the article or report and would like it to be removed, please contact us at hello@landportal.info and we will remove the posting immediately.

Various news items related to land governance are posted on the Land Portal every day by the Land Portal users, from various sources, such as news organizations and other institutions and individuals, representing a diversity of positions on every topic. The copyright lies with the source of the article; the Land Portal Foundation does not have the legal right to edit or correct the article, nor does the Foundation endorse its content. To make corrections or ask for permission to republish or other authorized use of this material, please contact the copyright holder.