Brazil | Land Portal

Latest news

28 July 2020
Democratic Republic of the Congo
South Africa
Brazil
Malaysia
Sri Lanka
Iraq
Global

The second round of LAND-at-scale resulted in 24 ideas submitted by 19 Dutch embassies. The LAND-at-scale Committee selected 6 most promising ideas to develop further. 

Blogs

Events

Library

Organizations

O MMTR-NE nasceu na década de 80 a partir das reflexões e do intercâmbio de trabalhadoras rurais dos estados de Pernambuco e Paraíba. Com o intuito de superar as dificuldades na relação de gênero, as feministas rurais desses dois estados realizaram um encontro que reuniu mulheres de todo o Nordeste e contribui para que, em 1986, o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste fosse construído.

Na Revista Proposta você vai encontrar artigos que trazem análises apuradas sobre a realidade brasileira e retratos extraídos das experiências dos movimentos populares em diferentes perspectivas. Vai ler e refletir em profundidade sobre um Brasil que discute, luta, se organiza e encontra soluções alternativas em diversas regiões do país para a construção de uma sociedade justa, democrática e sustentável.

RESR

A Revista de Economia e Sociologia Rural (RESR) é uma publicação mantida pela Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (Sober) há mais de trinta anos. Os colaboradores e leitores da RESR são professores, pesquisadores de empresas públicas, alunos de pós-graduação e profissionais de mercado.

15 million people are forcibly evicted each year. WITNESS works to incorporate video advocacy into local and global campaigns for housing and land rights with international and local partners in Brazil, Cambodia, Egypt, India and Mexico.

AS
Ambiente & Sociedade publica trabalhos científicos de colaboradores nacionais e internacionais, mediante pareceres emitidos por assessores ad hoc. A revista iniciou suas atividades em 1997, como fruto de uma articulação interinstitucional de pesquisadores de uma área de conhecimento ainda incipiente naquele momento, a interface entre as questões do Ambiente e as Ciências Sociais. Até 2010 o Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) da Unicamp foi responsável pelo suporte administrativo. A partir de 2011 a ANPPAS assumiu a responsabilidade editorial.

Following more than three centuries under Portuguese rule, Brazil gained its independence in 1822, maintaining a monarchical system of government until the abolition of slavery in 1888 and the subsequent proclamation of a republic by the military in 1889. Brazilian coffee exporters politically dominated the country until populist leader Getulio VARGAS rose to power in 1930.

Imazon

Imazon (Imazon)

No final dos anos 1980, as imagens de destruição da Amazônia começavam a ganhar destaque na imprensa nacional e mundial. O desmatamento acelerado, as queimadas, a exploração predatória de madeira e a proliferação dos garimpos de ouro exerciam grande pressão ambiental e social sobre a região. Nessa época, o ecólogo norte-americano Christopher Uhl, então pesquisador visitante da Embrapa, realizava pesquisas sobre as áreas degradadas no leste do Pará e preocupava-se com o pouco entendimento e a escassa documentação dessas transformações na paisagem Amazônica.
UTPR
Missão
Desenvolver a educação tecnológica de excelência por meio do ensino, pesquisa e extensão, interagindo de forma ética, sustentável, produtiva e inovadora com a comunidade para o avanço do conhecimento e da sociedade.
 
Visão
Ser modelo educacional de desenvolvimento social e referência na área tecnológica.
 
Valores
ÉTICA: gerar e manter a credibilidade junto à sociedade.
 
DESENVOLVIMENTO HUMANO: formar o cidadão integrado no contexto social.
 
Nera
A Revista NERA, criada em 1998, é uma publicação do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA), vinculado ao Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente.

Revistas Científicas - EDIPUCRS


A EDIPUCRS está acompanhando a tendência mundial de apresentar a comunicação científica sob forma eletrônica. Além de democratizar e disseminar o conhecimento, este formato é ecologicamente correto, traz maior facilidade de gestão dos periódicos e possibilita a publicação em um tempo menor.