Mozambique | Land Portal

Land Governance Assessment Framework (LGAF)

Please, select year and panels to show the info.

    Legend
    • Very Good Practice
    • Good Practice
    • Weak Practice
    • Very Weak Practice
    • Missing Value

    Blogs

    Events

    Library

    Organizations

    Foto: Sekelekani

    Sekelekani (Sekelekani)

    SEKELEKANI é uma instituição moçambicana independente, sem fins lucrativos, de promoção de comunicação para o desenvolvimento, conceito que se refere a sistemas de comunicação em dois sentidos, orientados para enaltecer o diálogo entre os decisores de políticas públicas e as partes interessadas, nomeadamente as comunidades destinatárias do desenvolvimento, permitindo-lhes exprimir os seus pontos de vista, as suas aspirações e preocupações, participando, desse modo, na formulação da agenda do seu desenvolvimento.

    O Centro de Integridade Pública de Moçambique, adiante designado abreviadamente CIP, é uma pessoa colectiva de direito privado, dotada de personalidade jurídica, de tipo associação sem fins lucrativos, não partidária, independente, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que se rege por seus Estatutos e pela demais legislação em vigor.


    Fórum Mulher

    O Fórum Mulher é uma rede de organizações  não-governamental de direito privado e sem fins lucrativos, constituída em 1993, com cerca de 35 membros efectivos, que são organizações nacionais de sociedade civil. A organização define-se como sociedade civil, a partir de uma perspectiva feminista, com o papel de mediadora entre sociedade civil e Estado nas relações com as políticas governamentais e no fortalecimento das organizações que lutam pelos direitos das mulheres.

    The Iniciativa de Terras Comunitarias Foundation (iTC-F) is a non-profit Mozambican National Institution dedicated to the protection of community rights over land and other natural resources. ITC-F's mission is to complement the Government's efforts to implement the Land Law with regard to the protection of communities' rights over land and other natural resources and the promotion of inclusive economic development, through partnerships between communities and investors, public and / or private.

     

    Land Governance Multi-stakeholder Dialogue

    The Dutch Land Governance Multi-Stakeholder Dialogue (LG MSD) is a dialogue jointly organized by the Dutch Ministry of Foreign Affairs, companies, financial institutions, civil society organizations and knowledge institutes. Its organizing committee consists of representatives from Oxfam, Both ENDS, FMO, Actiam, APG, Utrecht University and the Dutch Ministry of Foreign Affairs.

    SEKELEKANI é uma instituição moçambicana independente, sem fins lucrativos, de promoção de comunicação para o desenvolvimento, conceito que se refere a sistemas de comunicação em dois sentidos, orientados para enaltecer o diálogo entre os decisores de políticas públicas e as partes interessadas, nomeadamente as comunidades destinatárias do desenvolvimento, permitindo-lhes exprimir os seus pontos de vista, as suas aspirações e preocupações, participando, desse modo, na formulação da agenda do seu desenvolvimento.

    Oikos

    Oikos (Oikos)

    A Oikos: Família e Sociedade em debate, revista com periodicidade semestral, avaliada como A2 no Qualis Capes, destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de conhecimento das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas que proponham contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica que possuam implicações sobre as temáticas Família e Sociedade. São aceitos artigos de diferentes perspectivas epistemológicas que apresentem consistência teórica e metodológica, demonstrando clara contribuição para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas sociais, trabalho, movimentos sociais, questão socil, dentre outros temas correlatos.

    Southern African Development Community logo

    The Southern African Development Community (SADC) was established as a development coordinating conference (SADCC) in 1980 and transformed into a development community in 1992. It is an inter-governmental organisation whose goal is to promote sustainable and equitable economic growth and socio-economic development through efficient productive systems, deeper co-operation and integration, good governance and durable peace and security among fifteen Southern African Member States.


    Justiça Ambiental (JA!) means environmental justice, while ‘JA’ means ‘now’, in Portuguese. JA! was formally registered in 2004, but founded by a group of friends who were concerned about the manner in which Mozambique was developing in the unregulated global economy.

    A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros. Criada em 17 de Julho de 1996, a CPLP goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia financeira. A Organização tem como objectivos gerais: 
     
    A concertação político-diplomática entre seus estados membros, nomeadamente para o reforço da sua presença no cenário internacional;

    Instituto de Investigacao Agraria de Mocambique logo

    Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) é uma instituição subordinada ao Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar e Nutricional (MASA), criada pelo Decreto 47/2004, de 27 de Outubro, do Conselho de Ministros. O IIAM congrega várias áreas de pesquisa agrária e resulta da necessidade de integração de esforços, bem como a racionalização e complementaridade de recursos e acções no tocante à pesquisa, desenvolvimento e disseminação de tecnologias agrárias em Moçambique.