South America | Land Portal

Blogs

Library

Organizations

Maya America

Maya America/Revista Maya America is an interdisciplinary and open access journal that publishes in English and Spanish. Academic essays are double-blind peer reviewed while the creative works are peer reviewed. Authors keep full rights over their work. Although the journal takes its name from the contemporary Maya Diaspora, we also welcome essays and commentary that discuss the Americas in additional ways.

Maya America is indexed in EBSCO and the Directory of Open Access Journals.

UFPA
A Universidade do Pará foi criada pela Lei nº 3.191, de 2 de julho de 1957, sancionada pelo Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, após cinco anos de tramitação legislativa. Congregou as sete faculdades federais, estaduais e privadas existentes em Belém: Medicina, Direito, Farmácia, Engenharia, Odontologia, Filosofia, Ciências e Letras e Ciências Econômicas, Contábeis e Atuariais. 
UFAM
Estatuto e Regimento Geral
Clique e faça o download do Estatuto da Ufam e do Regimento Geral da Universidade. 
 
Art. 1º. – A Universidade do Amazonas, com sede na cidade de Manaus, é uma Instituição Federal de Ensino Superior, criada nos termos da Lei nº. 4.069-A, de 12 de junho de 1962, do Decreto nº. 53.699, de 13 de março de 1964, mantida pela União, como entidade da administração indireta na forma da legislação em vigor.
 
Genero e Clima

A partir de 2018, o debate sobre mudança climática feito no Observatório do Clima amadureceu ao ponto de enxergar a necessidade de relacionar gênero e clima. Assim, seria possível ver com mais qualidade como essa mudança não atinge todas as pessoas da mesma forma.

 

ISA
O Instituto Socioambiental (ISA) é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, fundada em 1994, para propor soluções de forma integrada a questões sociais e ambientais com foco central na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.


 


Agrisud International logo

Entreprendre contre la pauvreté


 


Nous tous, chez Agrisud, n’acceptons pas l’idée qu’aujourd’hui 1,4 milliards de personnes puissent vivre en situation de pauvreté, avec le plus souvent de grandes difficultés pour se nourrir quotidiennement.


Au Sud comme au Nord, nous savons que cette situation est due très souvent à l’exclusion économique, pour des raisons multiples, qui elle-même entraîne progressivement l’exclusion sociale.


Resource Equity

Resource Equity is a women-run and women-centered nonprofit organization that focuses exclusively on legal issues specific to gender equity in land and natural resources around the world.


CEAS

Desde que foram lançados (1969), os Cadernos do CEAS buscam discutir criticamente temas diversos, que se relacionam com questões sociais, sempre na perspectiva de analisar a realidade brasileira em sua inserção internacional, apontando as iniciativas das classes trabalhadoras como caminho para a superação das situações de opressão e dos seus traços mais perversos, com o resgate da gigantesca desigualdade social que torna o Brasil um caso único e extremo entre os países industrializados.

Nova Economia
Nova Economia (ISSN Impresso 0103-6351, ISSN Eletrônico 1980-5381) é a revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.
 
Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.
 
iepé

Iepé (Iepé)

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002, cuja missão é contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas que vivem no Amapá e norte do Pará, proporcionando-lhes assessoria especializada e capacitação técnica diversificada, entre as quais estão gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, educação escolar diferenciada, educação em saúde, fortalecimento político e gestão territorial e ambiental.

Foto: Estudos Ibero-Americanos

Fundada e idealizada pelo professor Braz Augusto Aquino Brancato, a Revista integra-se ao projeto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História, organizado em 1973 e em funcionamento desde 1974.