Open Data Commons Attribution License | Land Portal
Acronym: 
ODC-BY

You are free:

  • To Share: To copy, distribute and use the database.
  • To Create: To produce works from the database.
  • To Adapt: To modify, transform and build upon the database.

As long as you:

  • Attribute: You must attribute any public use of the database, or works produced from the database, in the manner specified in the license. For any use or redistribution of the database, or works produced from it, you must make clear to others the license of the database and keep intact any notices on the original database.
etnografica
Journal Articles & Books
January 2007
Europe
Portugal

O presente artigo procura examinar a equação “povo-ruralidade” no quadro da transição democrática portuguesa, tomando como corpo empírico as Campanhas de Dinamização Cultural e Acção Cívica do Movimento das Forças Armadas (1974-1975).

Tensões Mundiais
Journal Articles & Books
July 2018
Latin America and the Caribbean

Analisa-se como observador-participante a evolução do pensamento do movimento social camponês transnacional, a Via Campesina, nos últimos 25 anos, sobre os temas da reforma agrária e da defesa da terra e do território.

Henry Kam
Journal Articles & Books
October 2018
Africa
Sub-Saharan Africa
Angola
Equatorial Guinea

O trabalho examina os desafios e a insegurança causados pela improdutiva administração dos vastos recursos naturais do Golfo da Guiné no século XXI. Esta região compreende países que se estendem de Angola a Guiné-Bissau, sendo de importância geoestratégica para a África e o mundo. Seu rico e diversificado ecossistema é de grande valor socioeconômico.

Future of open data cover
Journal Articles & Books
May 2022
Global

The Future of Open Data flows from a multi-year Social Sciences and Humanities Research Council (SSHRC) Partnership Grant project that set out to explore open government geospatial data from an interdisciplinary perspective.

Cover image for the Just Transition Open Agenda
Reports & Research
May 2022
Southern Africa

From 24 to 26 November 2020, the three organisations comprising the Life After Coal campaign, Earthlife Africa (Johannesburg), the Centre for Environmental Rights and groundWork, met virtually to develop a shared Open Agenda on the Just Transition.

The open agenda focuses on:

ISA
Journal Articles & Books
January 2019
South America
Brazil

A Amazônia brasileira é a região do planeta com maior número de comunidades nativas classificadas como isoladas. No Brasil de hoje, como nos demais países da região amazônica, assiste-se a uma proliferação crescente de relatos e imagens que dão notícia de povos indígenas em situação de isolamento.

Camoes
Journal Articles & Books
March 2022
Africa
Guinea-Bissau

O regime de propriedade da terra é estruturante na organização de qualquer Estado, mas assume uma importância acrescida em estados pós-coloniais africanos, como a Guiné-Bissau, que, sendo unitários na forma, e na organização do poder político, são plurais na sua organização jurídica, económica e social.

Etnografica
Journal Articles & Books
January 2019
South America
Brazil

Esse artigo se propõe pensar de que forma pessoas, “almas” e “caboclos”, em suas diversas modulações, convivem e povoam o espaço de uma ilha situada no trecho submédio do rio São Francisco, no Brasil, a Ilha do Massangano.

Etnografica
Journal Articles & Books
January 2004
Africa
Sub-Saharan Africa
Mozambique

Este texto apresenta algumas ideias relacionadas com os processos de (re)construção das identidades familiares, suscitadas no decorrer de uma investigação sobre estratégias de sobrevivência e reprodução social de famílias da periferia de Maputo.