Solicite agora o Catalizador Financeiro GET.invest | Land Portal

Convidamos as inscrições para o Catalizador Financeiro GET.invest para vincular projetos e empresas a financiadores. Tem como alvo oportunidades de energia sustentável em pequena e média escala na África Subsaariana, no Caribe e na região do Pacífico.

Sua equipe oferece apoio consultivo nas áreas de estratégia de investimento, estruturação de casos comerciais e acesso a financiamento. Eles trabalham através de especialistas independentes com ampla experiência tanto no desenvolvimento quanto na obtenção de projetos financiados.

 

Categorias

Estratégia de investimento

Elaborado em projetos em um estágio relativamente inicial, mas com perspectivas concretas de financiamento, fornecendo orientação geral sobre as etapas necessárias para o desenvolvimento do projeto a fim de garantir sua completude e qualidade.

Apoio à estruturação

Aconselhar sobre aspectos essenciais do caso comercial e modelos de financiamento, e apoiar os desenvolvedores(as) na estruturação de suas propostas de forma que corresponda às necessidades e expectativas dos financiadores(as).

Apoio ao acesso de financiamento

Identificar opções apropriadas de financiamento para projetos e alinhar a documentação do projeto com os requisitos específicos de financiamento e instrumentos de apoio.

Apoio às transações

Para auxiliar nas negociações contratuais durante a preparação do projeto, por exemplo, aspectos da transação de financiamento, folhas de termos, acordos contratuais com assessoria especializada, ou o cumprimento de condições precedentes.

 

Critérios de Elegibilidade

O apoio do GET.invest Finance Catalyst está disponível para candidatos(as) que satisfaçam os seguintes critérios:

  • Tamanho do investimento e capacidade de geração: Somente projetos e empresas com investimentos agregados na faixa de 250.000 a 70 milhões de euros são elegíveis. Para projetos de geração de energia, aplica-se uma capacidade de geração máxima acumulada de 50 MW.
  • Foco em energia renovável e eficiência energética: A maior parte do projeto ou negócio proposto deve ser um sistema de energia renovável ou equivalente a eficiência energética, incluindo armazenamento de energia, hidrogênio e aparelhos elétricos. Sistemas híbridos com uma parcela razoável da capacidade de geração renovável também são elegíveis. Combustíveis limpos para cozinhar (exceto para GLP) e aparelhos também são elegíveis.
  • Modelos de negócios: Os modelos de negócios precisam visar a criação de melhor acesso à energia limpa para os usuários(as) finais (consumidores e empresas). Os modelos apoiados podem incluir geração de eletricidade, distribuição de eletricidade (por exemplo, mini-redes e sistemas autônomos), geração de energia mecânica e calor ou resfriamento industrial/processo, assim como projetos de armazenamento de hidrogênio e energia. Também são elegíveis a fabricação e venda de aparelhos elétricos e de cozinha limpa para uso fora da rede. Além disso, são elegíveis a fabricação e venda de sistemas de dados inteligentes para uso de energia e gerenciamento de redes. Instrumentos financeiros como o PAYGo, locação e fundos de investimento só são elegíveis quando desenvolvidos para um conjunto concreto de projetos ("bundling"). Os projetos de transmissão de eletricidade ou biocombustíveis não são elegíveis.
  • Geração de receitas: As propostas devem ser conceitualizadas como geradoras de receita e atender a um limiar mínimo de viabilidade econômica e sustentabilidade.
  • Localização: Os solicitantes(as) devem estar localizados (ou os rendimentos a serem utilizados) na África subsaariana, no Caribe e/ou na região do Pacífico.
  • Foco no setor privado: Os candidatos(as) elegíveis podem ser desenvolvedores(as) do setor privado (local e internacional), ONGs, universidades, empresas paraestatais, instituições governamentais ou de pesquisa. Em última análise, os projetos precisarão ter propriedade significativa do setor privado (ou equivalente) para permitir financiamento com dívida ou capital próprio, possivelmente combinado com outros financiamentos, tais como doações ou contribuições do setor público. Tal participação do setor privado pode ser desenvolvida durante o apoio consultivo.

Apoio relacionado à Covid-19

  • Para os(as) candidatos(as) que solicitam programa de aceleração relacionado ao Covid-19, os critérios descritos em Capacidade de Geração e tamanho do ingresso são substituídos pelos seguintes critérios mínimos:
  • o equivalente a 100.000 euros de volume de negócios nos últimos 12 meses como um proxy para justificar a alocação de treinadores individuais e o custo associado;
  • um mínimo de 5 funcionários empregados (baseados em salários ou resultados) como um indicador do impacto da crise no emprego e como um indicador das necessidades de caixa da empresa;
  • a empresa pode demonstrar que tinha um plano de financiamento sustentável no final de fevereiro até 1 de maio de 2020 (ou seja, sem lacuna de financiamento antes de 1 de maio de 2020).

Data Limite: 7 de Setembro de 2021

Para mais informação, en inglês, clique aqui. 

Copyright © Source (mentioned above). All rights reserved. The Land Portal distributes materials without the copyright owner’s permission based on the “fair use” doctrine of copyright, meaning that we post news articles for non-commercial, informative purposes. If you are the owner of the article or report and would like it to be removed, please contact us at hello@landportal.info and we will remove the posting immediately.

Various news items related to land governance are posted on the Land Portal every day by the Land Portal users, from various sources, such as news organizations and other institutions and individuals, representing a diversity of positions on every topic. The copyright lies with the source of the article; the Land Portal Foundation does not have the legal right to edit or correct the article, nor does the Foundation endorse its content. To make corrections or ask for permission to republish or other authorized use of this material, please contact the copyright holder.

Share this page