II Congresso Nacional de Práticas Interdisciplinares e Sustentabilidade | Land Portal

Lema/Tema: "Sustentabilidade: conceito articulador de saberes e práticas"

Data: De 17 a 19 de março de 2023

Local: São José do Rio Preto, São Paulo - Brasil (Virtual)

Modalidade de participação e prazos: Envio de resumo simples, resumo expandido ou artigo de 28 de novembro de 2022 a 25 de janeiro de 2023, segundo normas disponíveis aqui!

 

Sobre o evento

APRESENTAÇÃO

A sustentabilidade, por definição geral, é entendida como uma característica de um sistema ou processo que permite sua permanência e funcionalidade a longo prazo. Assim, é empregada em diversos contextos, áreas do conhecimento e setores profissionais, com suas particularidades, mas um fulcro: a capacidade de conservação. Diversas práticas têm sido adotadas visando o uso e a gestão de recursos naturais e/ou construídos para suprir demandas sociais e econômicas das comunidades biológicas, das mais diversas espécies, e ao mesmo tempo garantir que tais recursos estejam disponíveis para as futuras gerações.

Nesse contexto, foi criado o Congresso Nacional de Práticas Interdisciplinares e Sustentabilidade, evento que vem sendo realizado anualmente, totalmente online. Os eventos remotos, de âmbito nacional, possibilitam maior integração entre pesquisadores de diversas regiões do Brasil, com menores custos e maior flexibilidade de horário. 

Assim, o CONPIS espera possibilitar, em mais uma edição, o diálogo, interdisciplinar, entre coletivos, profissionais, docentes, pesquisadores e organizações que estejam atuando em favor da pretensa sustentabilidade, e fomentar mudanças e avanços conceituais e teóricos, estratégias e recursos inovadores, relatos de experiência e perspectivas futuras para as práticas sustentáveis.

EDIÇÕES ANTERIORES:

Os anais do CONPIS 2022 e a coletânea "SUSTENTABILIDADE - Conceito articulador de saberes e práticas" estão disponíveis para download no site: https://www.reconectasolucoes.com.br/editora

Share this page