Moçambique e a violência em Cabo Delgado: que moçambicanidade temos? | Land Portal

Desde 2017 que a província nortenha de Cabo Delgado, em Moçambique, conhece ataques armados de grande violência, cujas imagens têm chocado o mundo. Na altura em que o país celebra o 46 aniversário da sua independência, este seminário procura discutir, a partir das análises de colegas que têm estado no terreno, as causas profundas deste conflito. Este conjunto de análises apoiará a contextualização do conflito, ajudando a reflectir sobre os dilemas que se colocam à construção da moçambicanidade.

Organização e coordenação: Boaventura Monjane, Dulce Maria Passades Pereira e Maria Paula Meneses

 

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/87572994465?pwd=dGRlZnRpM1FkTVJSb0U5QlE3ZE4rZz09
ID da reunião: 875 7299 4465 | Senha de acesso: 748984

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.

Share this page