Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária | Land Portal
Acronym: 
INCRA
Phone number: 
(61)3411-7474

Location

Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 1, Bloco D, Edifício Palácio do Desenvolvimento
70057-900 Brasília
Brazil
BR
Working languages: 
Portuguese

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.


Criado pelo Decreto nº 1.110, de 9 de julho de 1970, atualmente o Incra está implantado em todo o território nacional por meio de 30 superintendências regionais.


Missão do Incra:

Implementar a política de reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional, 

contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.


Visão de Futuro:

Ser referência internacional de soluções de inclusão social.

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Resources

Displaying 1 - 3 of 3
Library Resource
GT
Journal Articles & Books
January, 2017
Latin America and the Caribbean, South America, Brazil
O quadro legal e institucional, construído historicamente, que regulamenta a propriedade e a posse da terra no Brasil tem sido responsável por vários tipos de problemas fundiários no país que vão desde os conflitos de terras rurais, a ausência de moradias urbanas, as ocupações de terras rurais e urbanas (por alguns, chamadas de invasões), o desmatamento das florestas tropicais, a grande concen- tração da terra tanto rural quanto urbana à insegurança jurídica da terra em geral.
Library Resource
Conference Papers & Reports
September, 2007
Brazil

O presente Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) apresenta informações históricas, antropológicas, sócio-econômicas, fundiárias, cartográficas, ambientais e ocupacionais, que compõem a instrução do Processo Administrativo nº.

Library Resource
Reports & Research
January, 2006
Brazil

A publicação O Incra e os desafios para a regularização dos territórios quilombolas: algumas experiências é uma oportunidade de acompanhar os percalços e os avanços no processo de regularização das terras qui O Incra e os desafios para a regularização dos territórios quilombolas 13 lombolas, apresentados por técnicos, antropóloga(o)s e juristas, com suas experiências em diferentes regiões do país.

Share this page