PatryTer | Land Portal
PatryTer
Acronym: 
PatryTer
Phone number: 
+55 61 3107-7253

Location

Brasilia
Brazil
BR
Postal address: 
Universidade de Brasília - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Gleba A, Av. L3 Norte, Asa Norte - Brasília-DF, CEP: 70.904-970 - Telefone: 55-61-31077253
Working languages: 
English
Portuguese
Spanish

O periódico aceita originais em português, espanhol e inglês.

Objetivos:

  • Difundir o conhecimento disciplinar e interdisciplinar sobre cidades, campo, meio ambiente e os distintos processos de intervençao territorial na América Latina e Caribe.
  • Ampliar o espaço para publicação de artigos originais, com abordagens teóricas e metodológicas à interdisciplinares focados em questoes territoriais, paisagísticas e regionais no continente. A dimensao da América Latina deve ser valorada nos trabalhos submetidos à  PatryTer.

PatryTer Resources

Displaying 1 - 5 of 6
Library Resource
Foto: PatryTer
Journal Articles & Books
July, 2022
South America, Brazil

As áreas metropolitanas, como a de Brasília – DF, são objetos de estudo da Geografia quanto ao processo das transformações espaciais. Neste processo, dois problemas são evidenciados: o aumento da densidade populacional, e um novo ciclo de expansão urbana que valoriza o capital imobiliário e o da construção civil. O objetivo deste trabalho é analisar as modificações espaciais e investigar a participação dos poderes público, privado e da sociedade como agentes modificadores do espaço, considerando a dispersão urbana a oeste do patrimônio.

Library Resource
PatryTer
Journal Articles & Books
February, 2022
South America, Brazil

A integração de práticas preservacionistas às políticas de desenvolvimento local constitui um grande desafio ao planejamento urbano, sobretudo em cidades médias e pequenas. O município de Teixeira de Freitas, situado  no  sul  do  estado  da  Bahia,  apresenta  um  acelerado  processo  de  crescimento  de  forma  dispersiva, fomentado sobretudo pela gestão municipal. O objetivo deste artigo é averiguar como o patrimônio ambiental urbano é considerado no processo de dispersão urbana que se consolida no Vetor Leste.

Library Resource
PatryTer
Journal Articles & Books
February, 2022
South America, Brazil

O objetivo deste artigo será expor a dinâmica da expansão da soja no estado do Mato Grosso a partir da década de 1980 e analisar os impasses que este processo impôs às políticas de reforma agrária na região. Em um contexto de enorme sucesso econômico agroexportador e de relativa retração do debate acerca da reforma agrária no país, o artigo propõe-se resgatar a atualidade da questão agrária e da luta pela terra no coração do “agronegócio”.

Library Resource
PatryTer
Journal Articles & Books
March, 2021
Latin America and the Caribbean, South America, Brazil

Share this page