Rede Interação | Land Portal
Phone number: 
+55 11 3159-2621

Location

R. Marquês de Itu, 58 - Vila Buarque
01223-905 São Paulo , São Paulo
Brazil
São Paulo BR
Working languages: 
Portuguese

A Rede Internacional de Ação Comunitária – Rede Interação é uma OSCIP fundada em Dezembro de 2004 em São Paulo, Brasil. A Rede Interação é a representante brasileira do SDI – Slums Dwellers International, uma rede independente de entidades da sociedade civil e iniciativas populares, com presença em 33 países da África, Ásia e América Latina, que atua para criar cidades inclusivas e inserir a população urbana de baixa renda nas estratégias de desenvolvimento urbano.

 Além da atuação ligada ao SDI, a Rede Interação também desenvolve projetos diversos com o poder público, outras ONGs e atores do setor privado, nas áreas de trabalho técnico social, diagnósticos socioeconômicos e mapeamentos comunitários, planejamento urbano e habitação.

A missão da Rede Interação é apoiar e fomentar iniciativas de integração social e de criação de cidades inclusivas, com foco em ações de organização e mobilização comunitária em favelas, assentamentos precários e empreendimentos de habitação popular, oferecendo suporte técnico a diversas iniciativas populares e dos setores público e privado.

Rede Interação Resources

Displaying 1 - 1 of 1
Library Resource
Reports & Research
January, 2018
Brazil

O artigo apresenta um conceito amplo de regularização fundiária, relacionado   espécie de zoneamento urbano especial denominado "Zona de Especial Interesse Social", ou, simplesmente, "Zeis". Além de explicitar os conceitos e relacioná-los, o texto oferece breve histórico das Zeis, expõe seu modo de funcionamento e analisa algumas das dificuldades que ainda limitam a regularização fundiária de assentamentos urbanos informais no Brasil. Palavras-chave: Regularização fundiária. Zoneamento urbano. Assentamentos urbanos informais.

Share this page