South America | Land Portal

Blogs

Library

Organizations

Tradicionalmente el desarrollo rural remite a conceptos como pobreza, expulsión, insatisfacción de necesidades, marginamiento, desnutrición, inviabilidad, insostenibilidad, etc. Es preciso reconocer que esta lectura se ha convertido en un discurso reiterativo y rígido que funcionaliza al desarrollo rural a un tipo de política pública que subestima y relega la vida en el campo.

El Movimiento Regional por la Tierra y el Territorio nace en reacción a estos enfoques y prácticas, proponiendo una renovada mirada de lo rural.

Foto: Estudos Ibero-Americanos

Fundada e idealizada pelo professor Braz Augusto Aquino Brancato, a Revista integra-se ao projeto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História, organizado em 1973 e em funcionamento desde 1974.

OE

Editora Expressão Popular (Editora Expressão Popular)

Produzir ótimos livros, de qualidade e a preços acessíveis. Mas como atingir este objetivo? Só há um caminho: contar com a solidariedade de sujeitos dos movimentos populares e das universidades. Esse foi o motivo que reuniu, em janeiro de 1999, um conjunto de homens e mulheres das mais diversas faixas etárias, de diferentes profissões, e cujas  trajetórias tinham um traço em comum: o compromisso com a construção de um novo mundo. A partir disso iniciamos a organização de centenas de profissionais para colaborar conosco e transformar nossas ideias em realidade.


Resource Equity

Resource Equity is a women-run and women-centered nonprofit organization that focuses exclusively on legal issues specific to gender equity in land and natural resources around the world.


Conectese

Revista Conecte-se (Conecte-se)

Conecte-se! Revista Interdisciplinar de Extensão é uma publicação da Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas, que circula eletronicamente, cujo foco é se tornar referência nacional na área de estudos interdisciplinares que abranjam a temática da Extensão universitária.
 
Revista Estudos Feministas

Revista Estudos Feministas (Revista Estudos Feministas)

A Revista Estudos Feministas é um periódico de publicação quadrimestral, indexado e interdisciplinar, de circulação nacional e internacional. A Revista Estudos Feministas aceita originais, em português e em espanhol, em forma de artigos, ensaios e resenhas, que podem ser tanto específicos a uma determinada disciplina quanto interdisciplinares em sua metodologia, teorização e bibliografia

Revista Territórios e Fronteiras

Revista Territórios e Fronteiras (Revista Territórios e Fronteiras)

A Revista Territórios e Fronteiras (ISSN 1984-9036) publica artigos, resenhas, entrevistas, dossiês e edições críticas de documentos relacionados, preferencialmente, à disciplina da História e aos temas associados à constituição de territórios e fronteiras na história, em suas diferentes formas, realidades e dimensões.
UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).

Cojuntura Austral

CONJUNTURA AUSTRAL é uma publicação Trimestral, em formato digital, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A Revista publica trabalhos de relações internacionais com foco nos países que integram o Hemisfério Sul, tendo como área geográfica de abrangência as relações internacionais da África, Ásia e América Latina, na perspectiva dos grandes temas da agenda de segurança, diplomacia e desenvolvimento.

Nead

NEAD Estudos (NEAD)

A Diretoria de Gestão Estratégica, Monitoramento e Avaliação (DGMA), surgiu em 1997 como Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) para atuar na pesquisa, avaliação, monitoramento e aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento rural. Sua atuação, dentro da estrutura atual da Sead, tem como base uma agenda política que visa ampliar, cada vez mais, o reconhecimento social da agricultura familiar e do acesso à terra, bem como o fortalecimento das suas estratégias de desenvolvimento econômico e social.
Ecology Crossroads Logo

 

Making Ecology Part of Life almost 30 Years

The Ecology Crossroads Cooperative Foundation is incorporated in the Commonwealth of Kentucky under ID 0329183 as a nonprofit corporation established on April 12, 1994, is recognized by the Internal Revenue Service as a 501(c)(3) tax-exempt non-governmental organization (NGO) under US Tax ID (EIN) number 61-1259384 and exists to fulfill the charitable purposes further set forth in its Certificate of Authority and Restated Articles of Incorporation.

Organización sin fines de lucro, con base en Argentina y trabajo territorioal en América del Sur.  Impulsamos y acompañamos procesos territoriales y comunitarios, potenciando redes y acciones que promocionan el pleno ejercicio de los derechos económicos, sociales y culturales desde la justicia ambiental y de género