South America | Land Portal

Latest news

3 February 2023
South America
Brazil
Asia
Japan
  • Reforestation using the Miyawaki method seeks to restore nature to its original state with results that can be seen in around six years.
  • Miyawaki works around three concepts: trees should be native, several species should be randomly planted, and the materials for the seedlings and the soil should be organic.
  • The method is suitable for urban areas, which gives it a significant capacity to connect human beings with nature, with benefits for the health and well-being of the population.
  • Different from other reforestation methods that may seek a financial return, like agroforestry, the motivation of the Miyawaki method is purely ecological.
With USAID support through the Land for Prosperity Activity, the Colombian government has begun deli
20 March 2023
Latin America and the Caribbean
South America
Colombia

With USAID support through the Land for Prosperity Activity, the Colombian government has begun delivering land titles as part of a far-reaching project to transform the territory and meet the Peace Accord commitments

Blogs

Discussions

Events

Library

Organizations

IE

O departamento de Economia e Planejamento Econômico (DEPE), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp iniciou suas atividades em 1968, com cursos de economia e planejamento econômico em nível de pós-graduação. Considera-se essa a data de nascimento do IE/Unicamp. O curso de graduação em Ciências Econômicas começa em 1970 e o Mestrado e o Doutorado em economia foram formalmente implementados ao longo daquela década (1974 e 1977, respectivamente).

Acta Scientiarum

A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Filosofia e das ciências sociais, abordando tanto temas tradicionais quanto emergentes e, também, artigos localizados na interface com outras áreas de conhecimento.

tematica

Revista temática (temática )

A revista Temática é uma publicação mensal de Comunicação e áreas afins (interdisciplinar), destinada à publicação de artigos científicos de pesquisadores da graduação e da pós-graduação (graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores). Fundada em 2004, tem conceito Qualis da Capes e atualmente está integrada ao NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB). A Temática recebe artigos em fluxo contínuo. Trabalhos que não estiverem atendendo rigorosamente as Diretrizes para autores não serão avaliados.

GT
Com o objetivo de proporcionar o debate e a troca de experiência em relação às questões de terra no Brasil e no mundo, o Grupo de Governança de Terras do IE/Unicamp, promove pesquisas, estudos e assessorias no tema, bem como um evento anual sob o mesmo escopo. O Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico, em suas diferentes edições, têm proporcionado um espaço plural de discussão, reunindo os principais atores e instituições envolvidos com o tema, promovido importantes debates e discussões sobre tópicos relevantes no âmbito brasileiro e mundial.  
Revista Sociologias
Sociologias é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS, destinada a promover intercâmbio entre cientistas sociais nacionais e internacionais.


 


Sociologias aceita trabalhos inéditos, na forma de artigos, comentários de livros e comunicações de pesquisas em ciências sociais que apresentem relevância acadêmica e social.

INA

A INA é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter temático e corporativo, formalmente instituída em 08 de julho de 2017. Seus principais objetivos são a busca pela promoção e defesa dos direitos, interesses e prerrogativas individuais e coletivas de seus associados em todo o território nacional, bem como o posicionamento e a incidência na formulação, execução e defesa da política indigenista, a partir da perspectiva da autonomia dos povos indígenas e do Estado pluriétnico e democrático.

Estudos Avançados

Estudos Avançados (Estudos Avançados)

A revista Estudos Avançados é uma publicação  quadrimestral do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). Seu site na internet é www.iea.usp.br/revista


Criada em dezembro de 1987, Estudos Avançados já consolidou sua posição como uma das principais revistas interdisciplinares brasileiras.


Unicamp
A Unicamp foi oficialmente fundada em 5 de outubro de 1966, dia do lançamento de sua pedra fundamental. Mesmo num contexto universitário recente, em que a universidade brasileira mais antiga tem pouco mais de sete décadas, a Unicamp pode ser considerada uma instituição jovem que já conquistou forte tradição no ensino, na pesquisa e nas relações com a sociedade.

Tradicionalmente el desarrollo rural remite a conceptos como pobreza, expulsión, insatisfacción de necesidades, marginamiento, desnutrición, inviabilidad, insostenibilidad, etc. Es preciso reconocer que esta lectura se ha convertido en un discurso reiterativo y rígido que funcionaliza al desarrollo rural a un tipo de política pública que subestima y relega la vida en el campo.

El Movimiento Regional por la Tierra y el Territorio nace en reacción a estos enfoques y prácticas, proponiendo una renovada mirada de lo rural.

UTPR
Missão
Desenvolver a educação tecnológica de excelência por meio do ensino, pesquisa e extensão, interagindo de forma ética, sustentável, produtiva e inovadora com a comunidade para o avanço do conhecimento e da sociedade.
 
Visão
Ser modelo educacional de desenvolvimento social e referência na área tecnológica.
 
Valores
ÉTICA: gerar e manter a credibilidade junto à sociedade.
 
DESENVOLVIMENTO HUMANO: formar o cidadão integrado no contexto social.
 
OE

Editora Expressão Popular (Editora Expressão Popular)

Produzir ótimos livros, de qualidade e a preços acessíveis. Mas como atingir este objetivo? Só há um caminho: contar com a solidariedade de sujeitos dos movimentos populares e das universidades. Esse foi o motivo que reuniu, em janeiro de 1999, um conjunto de homens e mulheres das mais diversas faixas etárias, de diferentes profissões, e cujas  trajetórias tinham um traço em comum: o compromisso com a construção de um novo mundo. A partir disso iniciamos a organização de centenas de profissionais para colaborar conosco e transformar nossas ideias em realidade.


Share this page