África@2050 Competição de Ficção Climática | Land Portal

O Centro de Ética Energética lançou o concurso Africa@2050 Ficção Climática, uma iniciativa para reunir escritores e pesquisadores com o objetivo de elaborar, de forma colaborativa, soluções inovadoras e de futuro para os desafios colocados pelas mudanças climáticas ao continente africano e ao mundo em geral.


A crise climática é global, mas não foi feita e não será sentida igualmente. A África é o continente que menos tem contribuído para as emissões de carbono. No entanto, ela é a mais devastadoramente afetada pelos efeitos da mudança climática, com recursos limitados para lidar com isso. Hoje, as perspectivas africanas sobre transições justas para um mundo de baixo carbono nunca foram tão importantes.


Informações sobre o prêmio


Prêmios em dinheiro: £1000 (vencedor), £500 (segundo prêmio), £300 (terceiro prêmio), e inscrições pré-selecionadas (£100).


Critérios de Elegibilidade

 


  • Você deve ter 18 anos ou mais e ser nacional ou residente dos seguintes países da África Subsaariana: Angola, Benin, Botsuana, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, República Centro-Africana, Chade, Comores, República do Congo, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Djibuti, Guiné Equatorial, Eritréia, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Quênia, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malawi, Mali, Mauritânia, Maurício, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Reunião, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Somália, África do Sul, Sudão do Sul, Sudão, Suazilândia, Tanzânia, Togo, Uganda, Saara Ocidental, Zâmbia e Zimbábue.
  • Sua inscrição deve ser de um trabalho não publicado anteriormente.
  • As inscrições podem ser feitas em qualquer idioma, mas, se não em inglês, devem ser apresentadas junto com uma tradução completa em inglês para fins do concurso. Somente a versão em inglês será avaliada para o concurso. Se selecionados, os textos vencedores e pré-selecionados serão apresentados em seu idioma original juntamente com a tradução para o inglês.
  • Você manterá os direitos autorais da inscrição que enviar. Ao participar do concurso, você concorda em ter o trabalho apresentado no website.
  • Além dos prêmios em dinheiro, os participantes vencedores e pré-selecionados serão convidados a participar de um Workshop de Futuros Climáticos em 30 de junho de 2021. Os vencedores e os candidatos pré-selecionados devem estar disponíveis para participar e contribuir para o Workshop Climático após sua premiação (a ser realizada virtualmente no Zoom). Os vencedores e candidatos pré-selecionados serão exibidos no website, e participarão de um evento virtual na COP26 em outubro de 2021 na Conferência Ética Energética 2021 'Transições Energéticas & Futuros Planetários'.
  • As inscrições serão analisadas e pré-selecionadas por um painel interno e submetidas a um painel de juízes externos para revisão final e premiação.
  • Os(as) vencedores(as), vice-campeões(as) e candidatos(as) pré-selecionados serão notificados por e-mail.

Data limite: 18 junho de 2021


Para mais informações clique, em inglês, aqui.

 

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page