Príncipe vence o internacional da biosfera e acolhe o ambiental da CPLP (São Tomé e Príncipe) | Land Portal

São-Tomé, 20 Jun ( STP-Press) – A Região  Autónoma do Príncipe acaba de receber o Prémio Internacional Aloe  sobre a reserva da biosfera e está “pronta” para acolher a partir de 17  Julho o IV Congresso de Educação Ambiental da CPLP mais Galiza ,  – anunciou segunda-feira o presidente do Governo Regional, José Cardoso Cassandra.


 Cardoso Cassandra, vulgo Tozé fez estas declarações em conferência de imprensa, um dos hotéis da capital são-tomense, tendo sublinhado a importância dos dois factos para o nome de São-Tomé e Príncipe e em especial do Príncipe, face a projeção internacional do arquipélago são-tomense.


“ Nós todos São-Tomé e Príncipe, estamos de parabéns, particularmente o Príncipe, onde as crianças contribuíram de forma especial” disse Tozé Cassandra, tendo-se referido ao esforço conjunto que resultou na conquista do Prémio Internacional Aloe, pela Câmara do Comércio da Fuerteventura, no âmbito da reserva da biosfera.


“Temos vindo a trabalhar bastante nas boas práticas de conservação ambiental, protegendo a nossa biodiversidade, a nossa floresta e a nossa fauna” – disse o presidente tendo acrescentado que “ o turismo será o futuro dessas ilhas”.


Face ao IV Congresso de Educação Ambiental da CPLP mais Galiza a realizar-se de 17 a 20 de Julho na região, Tozé Cassandra assegurou que tudo está aposto, apesar de se registar uma alegada questão relativa ao transporte via barco, mas que no entanto “será resolvida em sintonia com o governo central”.


“ Estou satisfeito e ao mesmo tempo preocupado” – disse para depois acrescentar que “ vamos receber cerca de 150 delegados estrangeiros que participarão no congresso”, deixando transparecer “a grande responsabilidade do evento” que para ele irá corresponder todas as expectativas.

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página