Imazon | Land Portal
Acronym: 
Imazon
Focal point: 
+55 91 3182-4000

Emplacement

Edifício Zion Business
Trav. Dom Romualdo de Seixas nº 1698
66.055-200 Belém, Pará
Brésil
BR

O Imazon é um instituto de pesquisa cuja missão é promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia por meio de estudos, apoio à formulação de políticas públicas, disseminação ampla de informações e formação profissional. O Instituto foi fundado em 1990, e sua sede fica em Belém, no Pará. Em 25 anos de existência, o Imazon publicou 648 trabalhos técnicos, dos quais quase um terço foram veiculados como artigos em revistas científicas internacionais. Além disso, o Instituto publicou 71 livros e 30 livretos, entre outras categorias de publicações.

O Imazon é uma associação sem fins lucrativos e qualificada pelo Ministério da Justiça do Brasil como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Imazon Resources

Affichez 1 - 5 de 5
Simex
Rapports et recherches
avril 2020
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil
Neste relatório avaliamos a situação da exploração madeireira no estado do Pará entre agosto de 2017 e julho 2018.
Imazon
Articles et Livres
mars 2020
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil

Este livro trata da história da Amazônia desde a chegada do homem no vale do Amazonas há mais ou menos 11000 a.C. até os dias atuais. Nele você vai poder compreender os períodos históricos seguindo a linha do tempo, a qual marca com ícones os acontecimentos mais importantes na região. Os textos do livro estão intercalados por ilustrações que representam cada época. 

Rapports et recherches
mars 2017
Brésil

Diederichsen, A., Gatti, G., Nunes, S., Pinto, A. 2017. Diagnostic of Key Success Factors for Forest Landscape Restoration: Municipality of Paragominas and The State of Pará (p. 112). Belém: Imazon.

Articles et Livres
mars 2017
Amazonia
Brésil

As Unidades de Conservação cobrem 22% da Amazônia Legal e são uma estratégia eficaz para conservar animais, plantas e serviços ambientais, conter o desmatamento e manter o equilíbrio climático do Planeta.

Partagez cette page